Copy
como ir do eu limitado ao espaço infinito.. e voltar
View this email in your browser
Caras/os amigas/os

Tenho recentemente utilizado nos cursos de aprofundamento de meditação uma ferramenta com influências da psicologia ocidental e da meditação Zen, e como vários participantes exprimiram a vontade de explorar e aprofundar este processo, vou orientar a 6 de Dezembro um workshop a que chamei "Presença Aberta".

Repito frequentemente nos cursos de meditação que a compaixão, a sabedoria, estão AQUI, que são qualidades intrínsecas da nossa mente. E se estão "aqui", presentes, porque não falar diretamente com elas em vez de estar à espera do tal momento de maior abertura e clareza, algures no futuro?

Este processo conduz os participantes a descobrir de uma forma muito direta as várias camadas do eu limitado e a experienciar as qualidades da mente desperta. O processo visa prioritariamente a integração dos múltiplos aspetos da nossa realidade enquanto seres humanos.

Este processo não é uma terapia, mas pode ser terapêutico, não é meditação, mas é meditativo. É uma forma leve e muito direta de aceder ao espaço sem limites da nossa mente desperta, e integrar de uma forma funcional esta ampla visão na nossa mundividência.

 
Atividades

PALAVRAS

QUE CURAM
em 2015
um programa para o bem-estar físico e psicológico
ESCRITA CRIATIVA: 7 de Dezembro
em colaboração com

academia de mindfulness
centrobudista do porto

email: amarpalavras@gmail.com