Copy
folhas novas, novos encontros

folhas novas
novos encontros



 

"Há sempre flores para quem as quer ver" Henri Matisse

Ontem celebramos a primavera, os novos rebentos, os novos começos, com um workshop orientado pela Deidre Matthee. O trabalho final era uma colagem, e fomos convidados a incluir nesse trabalho algo do que os outros participantes partilharam. No início do workshop a Deidre contou como quando mais jovem para ela era muito fácil pura e simplesmente "mergulhar de cabeça", mas depois de vir para Portugal começou a ser mais cautelosa. Mas na semana passada teve um teste: esteve em Budapeste, para participar numa peça de Teatro, chegou no dia anterior à peça, nada preparada, nem sequer tinha feito um ensaio!

Refleti que para a vida também, não vimos preparados, não temos um ensaio geral. Por vezes mergulhamos, outras vezes avançamos cautelosamente. Vi a nossa experiência como um rio, um fluxo, mas um fluxo em que deparamos com cruzamentos, onde temos de tomar decisões, e por vezes "está escuro". Mas também temos encontros, e por isso a imagem da árvore, de novas folhas, sobrepunha-se à imagem do rio - há encontros, há novas folhas, e há companheiros para a nossa viagem.

Na minha experiência neste momento está muito presente a necessidade de "largar" de deixar para trás velhos padrões, e por isso a importância de começar de novo. Temos essa possibilidade, a cada instante. A cada instante encontramos-nos com um novo silêncio, abre-se uma nova porta. Qual o passo que escolhemos dar?







 


"No tempo antes do tempo, quando a terra estava coberta de água, a Abelha carregou a Louva-a-Deus sobre as águas tentando encontrar terra firme para ela. A Abelha voou e voou mas não conseguiu ver nenhuma terra seca. No momento em que estava tão cansada que não sabia se conseguiria continuar, a Abelha vislumbrou na água uma flor, as suas pétalas abrindo-se. Assim começou a Louva-a-Deus, a Primeira, Criadora do Fogo, Guardadora do Sonho" 

Bushmen, África do Sul, lenda trazida por Deidre Denise Matthee


Meditação: como começar?
O que é a Meditação?
A Prática de Base
Como estabelecer uma prática diária
e ainda... o Ponto de Quietude

Prática de Meditação Zen
às segundas às 18h30, entrada livre

Curso de Introdução à Meditação - principiantes
consulte os horários

Curso de Introdução à Meditação - nível II
em Maio

Curso de Introdução à Meditação - nível III
em Maio

Escrita criativa e os Cinco Elementos
13 de Abril: elemento Ar

Meditação e Bem-Estar Mental - em Maio
Curso para a promoção do bem-estar mental baseado na técnica mindfulness
 

Copyright © MarAzul
Margarida Cardoso
meditação, escrita criativa
chumani@gmail.com