Copy
INFORMAÇÃO OUTUBRO 2015 

Agora que os dias ficam mais curtos chega o Outono e o Festival de Teatro da Covilhã no qual programamos 14 espetáculos para miúdos e graúdos. Chegam as múltiplas atividades em que a Companhia está envolvida: os Laboratórios de Teatro nos Projetos Idearia e Género Cooletivo em parceria com a Coolabora, as aulas de expressão dramática no Conservatório da Covilhã, o Projeto Segurarte em parceria com a SCUTVIAS. Participamos no espetáculo Portugal Solidário a realizar no Teatro Municipal e no Dia Municipal para a Igualdade.Claro que queremos também partilhar com todos  o Prémio VIDarte e a Medalha de Prata do Município da Covilhã, distinções entregues ao Teatro das Beiras já neste mês de Outubro. Ficamos já à espera da vossa presença no Festival de Teatro. Até já.
PROJETO SEGURARTE VOLTA ÀS ESCOLAS EM 2015

O Projeto Segurarte volta de novo às escolas nos concelhos servidos pela A23, numa organização da SCUTVIAS - Auto estradas da Beira Interior, SA. 250 alunos vão participar nas 20 sessões que o Teatro das Beiras em parceria com a Quarta Parede vão realizar neste ano letivo. Em Outubro o Projeto estará nas seguintes escolas:
13 de Outubro - Jardim Escola João de Deus - Castelo Branco - 10h
20 de Outubro - EB Faria de Vasconcelos - Castelo Branco - sessões às 10 e 14h
21 de Outubro - EB Faria de Vasconcelos - Castelo Branco - sessões às 10 e 14h
22 de Outubro - Escola Dr. José Dinis da Fonseca - Guarda - sessões às 10 e 14h
27 de Outubro - EB1 Cardigos e Carvoeiro - Mação - 10h


Org: 
FESTIVAL DE TEATRO DA COVILHÃ 2015

Desde 1980 a chegada do Outono traz Ã  nossa cidade o seu festival; O Festival de Teatro da Covilhã, e com ele a ideia de um serviço público na área da cultura como elemento de coesão social e de combate ao isolamento. Os anos passaram e hoje a cidade e a região olham para o seu festival como um património consolidado e reconhecido.

Centenas de artistas nacionais e estrangeiros registaram no livro das suas memórias a sua passagem por esta terra onde também eles deixaram para a posteridade, gravado nas nossas retinas o brilho da sua arte imortal; o teatro!... esse espaço imaginário onde a sensibilidade desperta, onde o espaço da entrega e da dádiva se misturam, onde o prazer do olhar e do sentir se envolve com o pensamento e a compreensão pelo próximo e sempre no confronto com as injustiças e insensibilidade dos despotismos.

Para nós, anfitriões destes sonhos, todos os anos pelo Outono, o sol rompe atrás de uma cortina de cena, e mesmo com o frio lá fora é no calor desse encontro que resistimos ao Inverno que sempre se segue… à partida dos “cómicos”
Sejam Bem vindos!


Programa completo em www.teatrodasbeiras.pt

No dia 25 de outubro, pelas 21 horas, terá lugar no  Teatro Municipal da Covilhã um concerto que contará com a participação, ao nível orquestral, de jovens instrumentistas das diferentes escolas de música da região: EPABI, Conservatório Regional de Música da Covilhã, Conservatório Regional de Música de Castelo Branco, Conservatório de Música S. José da Guarda e Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte.
O concerto terá um custo de 10 euros por pessoa que reverterá, integralmente, para as duas Associações Portuguesas de apoio aos refugiados: Conselho Português para os Refugiados (CPR) e Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).

Marco Ferreira e Sónia Botelho, do Teatro das Beiras, farão a apresentação do concerto.
Bilhetes à venda na EPABI, Escolas participantes e Teatro Municipal da Covilhã
Em 25 de outubro, às 14 horas, na Biblioteca Municipal da Covilhã, o Teatro das Beiras participa no DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE
Os poemas de vários autores escolhidos e ditos por Marco Ferreira foram selecionados focando o tema da Igualdade.
TEATRO DAS BEIRAS RECEBE PRÉMIO VIDARTE

O Teatro das Beiras foi distinguido com o Prémio VIDarte 2015 - A Arte Contra a Violência Doméstica, na área do teatro, pelo espetáculo "Não interessam as rosas", de Sónia Botelho.
O Prémio VIDarte tem como objetivo distinguir trabalhos artísticos nas áreas de cinema, teatro, literatura e artes plásticas
 divulgados na vigência do V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género 2014-2017, durante o ano de 2014 e o 1º semestre de 2015, que tenham versado a temática da violência doméstica e de género, nos moldes em que a mesma é conceptualizada naquele instrumento de políticas públicas e na Convenção do Conselho da Europa para a Prevenção e o Combate à Violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica (Convenção de Istambul), em cujos pressupostos se funda.
TEATRO DAS BEIRAS HOMENAGEADO PELO MUNICÍPIO DA COVILHÃ
 
O Teatro das Beiras foi homenageado no âmbito das Comemorações do Dia do Município, no passado dia 20 de outubro, tendo recebido a Medalha de Prata do Município, entregue pelo Presidente da Câmara Dr. Vítor Pereira.
Estrutura financiada por:
Share
Tweet
Forward
+1
Copyright © 2015 Teatro das Beiras, All rights reserved.
unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by Mailchimp