Copy

A 1ª edição da CEB Talk, promovida pelo CEB, decorreu na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, e reuniu alguns dos investigadores mais conceituados do Centro. Num momento descontraído de partilha de experiências e conhecimento foram vários os temas abordados nas  áreas da saúde, ambiente e alimentação. Os participantes ficaram a conhecer os trabalhos de investigação que deram origem a produtos e soluções inovadoras e úteis à vida dos cidadãos. 

Veja ou reveja alguns desses momentos!                                                                                 

Mais Informações


 

A semana de Portas Abertas à Ciência do Centro de Engenharia Biológica foi notícia no Portugal em Direto, da RTP. Alunos de vários níveis de ensino passaram pelo CEB e puderam participar em experiências e atividades científicas. O objetivo foi aproximar os alunos e professores ao mundo da Ciência feita no Minho. Veja a reportagem na íntegra e fique a par de alguns momentos desta semana.



 

São já mais de 5.000 as publicações depositadas pelo CEB no RepositóriUM, o repositório digital da Universidade do Minho. Este novo marco é alcançado menos de um ano depois de terem sido registados os 4 mil depósitos (janeiro de 2015). 

O Repositório Institucional da Universidade do Minho tem como principal objetivo armazenar, preservar, divulgar e dar acesso aberto à produção intelectual da Universidade do Minho, em formato digital. Por outro lado, pretende-se que maximize a visibilidade, utilização e o impacto da investigação na UMinho. O Centro de Engenharia Biológica é um dos mais ativos na publicação de artigos e outros documentos neste arquivo. Parabéns a todos os autores do CEB!

Cidália Vitorino, antiga aluna da Licenciatura em Engenharia Biológica na Universidade do Minho, trabalhou na Bial vários anos e atualmente está em Estrasburgo no Conselho da Europa, mais concretamente no EDQM - European Directorate for the Quality of Medicines & Healthcare. 

Conhece bem o CEB e deixou uma mensagem especial. Curioso? Leia a entrevista.
 

Um centro de investigação dinâmico, participante ativo em vários projetos internacionais, que tem vindo a obter a classificação de Excelente nas avaliações da FCT. Tem mais de 300 investigadores, criou 13 empresas, tem 16 patentes concedidas. Ao nível internacional, o CEB tem uma rede de colaborações em todo o mundo, participando em projetos internacionais. 

Facebook
Twitter
Google Plus
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
Website