Clique aqui para ver uma cópia deste e-mail na web
FEV 2015

Comunicar bem não é necessariamente comunicar muito.

Se o objetivo consiste em prender a atenção do público e passar uma mensagem, e se para isso temos que lutar contra uma série de outras marcas e motivos de distração, porque é que haveríamos de complicar este processo? Fazê-lo é sabotar a nossa própria estratégia.

À primeira vista pode parecer que criar menos conteúdos ou ter que os comunicar menos vezes é escolher um caminho mais fácil, mas engane-se quem pensar que simplificar é igual a menos esforço. A lógica é a inversa: conseguir uma comunicação de dimensão reduzida mas mais eficaz e impactante dá trabalho.

Conseguir criar momentos de comunicação mais simples e claros, mas que alcancem os objetivos a que nos propomos exige um aperfeiçoamento constante e a vontade para os modificar a cada novo passo. Ter a capacidade para procurar sempre algo de novo no modo como chegamos aos outros é uma tarefa de persistência, de originalidade e de superação. Mas é, face ao contexto atual, uma preocupação impossível de negar.

Esta tendência encontra-se visível em algumas novidades agora anunciadas pela plataforma de comunicação “simples” por excelência – pensada como direta, curta e clara. O Twitter anunciou recentemente a inclusão de algumas funcionalidades, exemplo da criação de uma ferramenta de promoção para PMEs e da inclusão de tweets nos resultados do Google. Novidades que demonstram a crescente tentativa para chegar a um público mais vasto e criar influência para os seus utilizadores e os seus conteúdos.

É esta tentativa de melhorar a cada dia, através da utilização de novas táticas, instrumentos de comunicação e mensagens, que permite criar uma estratégia que seja única, que consiga chamar a atenção e que tenha o impacto que desejamos.

Da próxima vez que olhar para a sua estratégia de comunicação obrigue-se a pensar: “Como é que a consigo desconstruir e tornar menos complicada?” Se não tem como o fazer, atreva-se a desafiar-nos.

O final do primeiro trimestre do ano já está à porta. Votos de bons negócios.

Marta Gonçalves

Managing Partner

marketing social em estatística

Existem ferramentas verdadeiramente otimizadas que nos ajudam a ter um feedback sobre a estratégia de social media.

sugestões com salero

Sem nos afastarmos de Portugal viajamos até ao país vizinho, com sabores, locais e produtos com a sua raíz em Espanha.

Ficar calmo numa entrevista

As suas qualidades e competências poderão ser temas que ficarão para trás numa entrevista em que demonstre nervosismo.

a visibilidade do tweet

Utilizar o Twitter não é apenas simples e imediato, mas também inteligente face às inovações disponibilizadas na plataforma.

A Say U Consulting potencia o desenvolvimento empresarial dos seus Clientes através de ferramentas de Marketing e Comunicação eficientes e eficazes.

Contactos

Av. Duque D'Avila - 28

2.º - Sala 209

1000-141 Lisboa

(+351) 211 926 120
let_us@say-u.pt
Clique aqui para cancelar a subscrição






This email was sent to <<Endereço de e-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Say U Consulting · Av. Duque d’Ávila, 28, 2.º – Sala 209 · Lisbon 1000-141 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp