Copy
INFORMAÇÃO JUNHO 2015 

O calor começa a fazer parte dos nossos dias pelo que trazemos a música e o teatro para a rua. Em 12 de Junho será a primeira apresentação da Orquestra de Sopros da EPABI no Teatro das Beiras e uma semana depois teremos a estreia dum novo espetáculo de rua. Uma comédia a partir de textos de Calderon de la Barca a que chamamos "Loa, Xácara e Bugiganga", que ficará em cena até 3 de Julho. Continuando sempre em digressão "Radio Cabaret" viaja até Faro e "O Cavaleiro, Procura-se" vai a Alcains para divertir miúdos e graúdos. Na Covilhã continuaremos a participar em 2 projetos de que somos parceiros da Coolabora: Género Cooletivo e Idearia. E então vai ficar em casa?
COVILHÃ -  Teatro das Beiras  (ao ar livre)

 12.junho  |   21.30h
  
 
ORQUESTRA DE SOPROS DA EPABI

A Orquestra de Sopros da EPABI, dirigida pelo Prof. Francisco Luís Vieira, apresenta-se pela primeira vez em concerto no Teatro das Beiras, em 12 de Junho às 21,30h. O espetáculo será realizado ao ar livre.

A Orquestra de Sopros da EPABI é uma formação pedagógica e artística constituída por cerca de 50 alunos de diferentes idades e dos diversos níveis de ensino lecionados na instituição, sendo dirigida pelo Professor Francisco Luís Vieira, desde setembro de 2013.
COVILHÃ -  Teatro das Beiras  (ao ar livre)

 19.Junho  a  3.Julho |  Quarta-feira a Sábado às  22h   
 
"LOA, XÁCARA E BUGIGANGA", de Calderon de la Barca
Espetáculo organizado a partir de â€œMojiganga las visiones de la muerte”, onde Calderon demonstra uma grande capacidade de desafiar as convenções pondo em causa o carácter e género “elevado” das suas próprias obras. Em “ As visões da morte” a trama desenvolve-se à volta de uma companhia de atores que após a representação de um auto sacramental onde os protagonistas são personagens de carácter alegórico e religioso (Corpo, Alma, Demónio e Anjo), os actores, uma vez terminada a representação num lugar e sem tempo para se desmaquilharem e mudarem de figurinos dos personagens para as suas próprias roupas, viajam para outra localidade onde são esperados para uma nova representação. Durante a curta viagem e após um acidente com a carroça dos cómicos, estes encontram um Caminhante que esgotado de cansaço adormeceu sob a sombra de uma árvore à beira do caminho. O Caminhante acordado do seu sonho pelo acidente, incapaz de decifrar o que está a acontecer no momento, não consegue distinguir o que lhe é dado a ver e ouvir. Será sonho ou realidade?
 
Encenação: Gil Salgueiro Nave | Cenografia: Luís Mouro | Desenho de luz: Jay Collin  Interpretação: Adriana Pais, Celso Pedro, Marco Ferreira, Miguel Telmo e Sónia Botelho
ALCAINS- Auditório Municipal
12 de Junho | 10,30h 

É em primeiro lugar uma homenagem aos saltimbancos. É neste universo imaginário do teatro itinerante que encontramos os nossos heróis de carne e osso, é nas suas aventuras e dissabores que descobrimos uma curiosa metáfora entre o teatro e a realidade. Neste universo de ficção, que tanta vez se mistura com a vida, um casal de atores dos tempos modernos, profissionais talentosos, recorrem à arte teatral para contar, de terra em terra, as ancestrais histórias de capa e espada. Somos convidados a descobrir como o tão valente em valentia Cavaleiro conseguiu salvar a Princesa de dois monstros maléficos! O teatro vence batalhas!

Encenação e Interpretação: Marco Ferreira e Sónia Botelho | Apoio Técnico: Jay Collin
 
FARO - Teatro Lethes
13 de Junho | 21,30h 
“Radio Cabaret”  é um espetáculo construído a partir  dos textos do comediógrafo alemão Karl Valentin. Num ambiente social de um bairro popular é emitido a partir de um pequeno auditório, (o auditório da  Emissora de Rádio do Bairro), um programa de variedades onde desfilam  personagens-tipo,  criados pelo imaginário daquele que foi um dos autores que no seu exercício de criação teatral,  mais influenciou e determinou o chamado teatro de variedades europeu.  Através de paródias, jogos de palavras, trava-línguas, enredos linguísticos, a construção deste espetáculo  é estruturada tendo como ponto de partida alguns dos elementos  mais representativos  da sua obra; monólogos, diálogos, cenas, peças e canções.
Encenação: Gil Salgueiro Nave | Interpretação:  Adriana Pais, Marco Ferreira, Pedro Damião e Sónia Botelho
COVILHÃ
5.junho | 15h 

Centro de Ativ’IDADES | Covilhã

Workshop de Teatro Comunitário
Apoio: Câmara Municipal da Covilhã
5.junho | 21,30h
Grupo Recreativo Vitória S.António

Sessão de Teatro Participativo
Inserido no projecto Género Coolectivo, promovido pela Coolabora em parceria com o Teatro das Beiras.
Monitores: Marco Ferreira e Sónia Botelho

Projeto apoiado pela:

COVILHÃ

22 e 23.junho | 20,30h | Espaço !DEARIA


Laboratório Criativo de Teatro Participativo e Social.

Monitor: Marco Ferreira 


Projeto apoiado por:
Projeto apoiado por
Estrutura financiada por:
Share
Tweet
Forward
+1
Copyright © 2015 Teatro das Beiras, All rights reserved.
unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by Mailchimp