Copy

Para evitar que o Ada caia no seu spam, adicione news@ada.vc a seus contatos.

Visualizar este email no navegador

Facebook. A rede social que a gente ama odiar (ou odeia amar?). Esta semana, algumas notícias pipocaram aqui e ali, que mostraram em partes como alguns aspectos da rede social funcionam e valem a leitura.

Por exemplo, sabe aquela crença que eles ouvem nossas conversas do celular para vender anúncios depois? Este artigo na Wired, escrito por um ex-executivo do Facebook, diz que não é verdade, por dois motivos bem convincentes: um, a quantidade de dados para fazer isso seria monstruosa e contraproducente, e dois, o Facebook te conhece tão bem que não precisa fazer isso.

Outro texto interessante foi o relato à BBC Brasil de um brasileiro que trabalhou como moderador de posts denunciados. Eram oito horas por dia, cinco dias por semana, avaliando se os posts continham pedofilia, nudez, necrofilia, suicídios, assassinatos, assédios, ameaças, armas, drogas ou violência animal, numa espécie de call center sem telefones. Haja equilíbrio psicológico para não se afetar.

Falando em ameaças, esta semana também veio a notícia de mais uma tática do Facebook para evitar pornô de vingança, e ela envolve subir a foto ou vídeo, esperar a avaliação de um funcionário da empresa, e aí o conteúdo terá seu compartilhamento bloqueado nas plataformas da empresa. Isso mesmo, alguém do Facebook vai ter que aprovar seu nude. O sistema vai funcionar para todos os sistemas MENOS O WHATSAPP, o que faz zero sentido para a gente, mas tudo bem. Melhor que nada, vai.

E finalmente, este artigo no Gizmodo Brasil dá uma luz no funcionamento da sugestão de amigos, o famoso "Pessoas que você talvez você conheça". É legal para entender porque o Facebook vive sugerindo encosto e embuste. 

O que mais aconteceu esta semana:

  • Lembra daquele site que ganhava dinheiro às custas do seu computador sem avisar? O Portal Cidadão do governo de São Paulo estava fazendo a mesma coisa enquanto você checava seus créditos da Nota Fiscal Paulista. Outros sites com o mesmo código malicioso são, até o momento do envio desta newsletter, o site da Secretaria de Cultura do RJ e da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, (G1 e Tecnoblog)
     
  • Descubra se você é uma entre um milhão de usuários de Android que baixou um WhatsApp falso nas últimas semanas. (BBC Brasil)
     
  • Mais tranquilidade na hora de programar sua viagem: o TripAdvisor colocará avisos em hotéis com denúncias de assédio sexual e outros problemas. (Gizmodo Brasil)
     
  • Lembra do Pokémon Go? A empresa criadora do jogo anunciou uma versão do jogo para as histórias de Harry Potter. Vai ser só em 2018, o que deve dar tempo para todo mundo se preparar psicologicamente.(TechCrunch)

Beijos,

Minas do Ada

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Encaminhar
Copyright © 2017 Ada, Todos os direitos reservados.


Quer mudar a forma como recebe estes emails?
Você pode atualizar suas preferências or se descadastrar.

Email Marketing Powered by Mailchimp