Copy

A síndrome da cueca azul


Em Portugal a tradição manda que se coma doze passas, que se salte de uma cadeira e que se use umas cuecas azuis novas para que o ano chegue cheio de saúde e fulgor. Depois chega o dia 1 de janeiro, sai janeiro e entra fevereiro, rapidamente chega agosto, pestanejamos e já estamos novamente em dezembro e duramente todo esse tempo enfiamos as cuecas beges, pretas e brancas. Lá foi a cueca azul para o canto mais recôndito da gaveta ou, em muitos casos, para o lixo.

A comunicação sofre da mesma síndrome. Podemos chamar-lhe ‘síndrome da cueca azul’. Comunicamos de uma determinada maneira. Muitas vezes nem tentamos perceber se é a maneira mais eficaz. Erradamente, entendemos que nascemos com aquele tipo de comunicação e temos de aceitar tal facto ou fardo. Não ousamos fazê-lo de forma distinta. Não ousamos retirar o bege, o branco e o cinzento da nossa comunicação e tentar comunicar em tons de azul, azul-cueca, azul–celeste, azul claro ou azul escuro, mas azul. 

Neste ano que agora espreita, sugerimos que inove também na comunicação que ‘veste’ diariamente. Seja diferente, seja único, seja inspirador, saia da sua zona de conforto e arrisque comunicar noutros tons.

Votos de boas comunicações de toda a equipa da Carla Rocha Comunicação.
 
www.carlarocha.pt 
Copyright © 2016, Carla Rocha Comunicação. Todos os direitos reservados.

Para mais informação, contacte-nos por favor
info@carlarocha.pt

Caso não pretenda receber esta newsletter
clique aqui unsubscribe






This email was sent to <<Endereço de Email>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Carla Rocha Comunicação · Centro de escritórios das Laranjeiras, nr. 17 · Praça Nuno Rodrigues dos Santos, 7 · Lisboa 1600-171 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp