Copy
Newsletter do Portal de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares  
Novembro de 2017 Abrir no navegador

Olá <<Nome completo>>,

Nesta edição tenho um especial pedido a lhe fazer. Gostaria de saber a sua opinião: qual é a planta de sua preferência? 

Isso mesmo, muito simples. Se concordar, responda a esse e-mail dizendo "qual é a planta de sua preferência". Não importa qual o tipo: medicinal, aromática, condimentar, funcional, alimentícia, ornamental, etc. É uma curiosidade de minha parte, mas também gostaria de constatar se há, por parte de nossos assinantes, uma espécie que ganhe destaque.

O resultado desta consulta será divulgado na próxima edição (dezembro/2017), mas para que a mesma tenha boa amplitude, é importante a sua participação.

Então, que tal apoiar essa iniciativa? Vamos lá: responda a esse e-mail dizendo "qual é a sua planta preferida". Eu peço que a identifique pelo nome científico. Se não souber ou tiver dúvida, escreva o nome popular com alguns sinônimos, ou forneça alguma pista, algum detalhe que ajude a identificá-la.

Desde já, agradeço! O newsletter continua. Confira os destaques: cereja-do-rio-grande e bacupari, frutíferas nativas do Brasil. 


Abraços, Sérgio

Destaques

Cereja-do-rio-grande (Eugenia involucrata, Myrtaceae), endêmica da Mata Atlântica, tem alto poder anti-inflamatório e antioxidante demonstrados in vivo.
Ler mais...
Bacupari (Garcinia brasiliensis, Clusiaceae), espécie alimentícia e de grande potencial terapêutico para tornar-se um medicamento fitoterápico, conforme estudo morfoanatômico e histoquímico de suas folhas e pecíolo.
Ler mais...
Aguardem a próxima edição. Duas plantas estão a caminho: cimicifuga (Actaea racemosa, Ranunculaceae) e araçá-boi (Eugenia stipitata, Myrtaceae). 
Até breve!

Dúvida? Sugestão?

Não hesite...clique!
Copyright © 2017 Sergio R. Sigrist, All rights reserved.


Atualizar dados Cancelar recebimento

Email Marketing Powered by Mailchimp