Copy
Para evitar que o Ada caia no seu spam, adicione news@ada.vc a seus contatos.
Visualizar este email no navegador

Em tese, o Facebook e outros proíbem a inscrição de crianças com menos de 13 anos em suas plataformas. Embora seja relativamente fácil burlar a regra, o Facebook resolveu investir oficialmente nesse público, com um novo aplicativo, um Messenger infantil

Ele funciona de modo parecido com o Messenger adulto, permitindo conversar por texto, foto ou vídeo. com filtrinhos e cores, mas funciona de forma restrita: só os pais podem baixá-lo, e eles controlam tudo que a criança faz no app, inclusive os contatos.

A ideia, segundo o New York Times, é criar um ambiente digital seguro para as crianças, que outros aplicativos (cof cof, Snapchat, cof cof) não têm. A lógica é que se elas já usam smartphones e tablets, o melhor é garantir que elas se comuniquem com um mínimo de controle. E se acontecer de ir acostumando os pequenos com a marca Facebook, melhor ainda.

O que mais aconteceu na semana:

- Um programa de inteligência artificial compôs e gravou um álbum inteiro de black metal. Quem ouviu disse não ter visto diferença entre o disco do bot e de uma banda humana. Conta essa para aquele metaleiro que diz que música feita em computador não é música de verdade. (The Outline, em inglês)

- A carteira de motorista brasileira vai passar a ser emitida em um cartão com chip a partir de 2019. (Tecnoblog)

- Saiba quais dados os browsers como o Chrome e o Firefox coletam enquanto você navega na Internet. (Gizmodo Brasil)

- Um exército de perfis falsos influenciou a última eleição presidencial. Estados Unidos? Não, Brasil mesmo. (BBC Brasil)

- A Apple vai aceitar pagamentos em reais nas lojas do iOS (iTunes, App Store, iCloud, e outros) a partir de 2018. (Gizmodo Brasil)

- Youtube vai lançar (mais uma vez) um serviço pago de streaming de músicas para (mais uma vez) peitar o Spotify. Aliás, o site vai testar no Brasil um aplicativo que permite fazer download de vídeos, o Youtube Go. (Bloomberg, em inglês e G1)

- Olha que história bonitinha: nos EUA, um rapaz negro de 22 anos ficou amigo à distância de uma aposentada branca de 80 anos através de um jogo de smartphone. Eles acabaram tão próximos que ele foi visitá-la e foi como se eles se conhecessem a vida toda. (The New York Times, em inglês)

Um beijo,

Minas do Ada

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Encaminhar
Copyright © 2017 Ada, Todos os direitos reservados.


Quer mudar a forma como recebe estes emails?
Você pode atualizar suas preferências or se descadastrar.

Email Marketing Powered by Mailchimp