Copy
Para evitar que o Ada caia no seu spam, adicione news@ada.vc a seus contatos.
Visualizar este email no navegador

Se todo mundo fosse rápido com resoluções de ano-novo como Mark Zuckerberg, talvez não houvesse mais obesidade no mundo. Ironias à parte, depois de toda a treta dos russos e notícias falsas brotando que nem cogumelo, a plataforma resolveu mudar seu algoritmo tudo de novo. (Algoritmo? A gente explica o que é aqui).

Antes, o que contava era o tempo que você gastava no Facebook e o que você compartilhava. Agora, a empresa diz que vai priorizar conteúdos dos seus amigos e familiares que despertem “interações sociais mais significativas” — não, também não temos certeza do que isso significa. 

O que é certo, e já está acontecendo, é que os posts de páginas pessoa jurídica, como o nosso, vão aparecer menos e menos dos feeds dos usuários, a não ser que os PJs paguem pela exposição. Isso significa que gerentes de mídia social e quem montou um negócio em cima do Facebook estão cometendo suicídio Didi-style

Das redes sociais para as traquitanas: esta semana aconteceu a CES (Consumer Eletronics Show), o evento-referência anual de eletro-eletrônicos e gadgets. Veja a nossa análise dos lançamentos da feira. Outros destaques: o que realmente vai ser vendido, tecnologia para idosos, uma pilha AA que carrega pelo ar (imagina a utilidade para brinquedos), uma máquina de dobrar roupas (nosso sonho de consumo), o upgrade da robô Sophia (aquela que ganhou cidadania saudita), e finalmente: blecaute acontece até em feira de eletrônicos em Las Vegas.
 

O que mais aconteceu nesta semana:

- Crianças e celulares, parte 1: enquanto acionistas da Apple pedem que a empresa criem meios para limitar o uso infantil de smartphones, o Google removeu 60 aplicativos da sua loja que mostravam pornografia, muitos deles destinados aos pequenos. (Reuters e Gizmodo Brasil)

- Novidades sobre as falhas Spectre e Meltdown: as correções deixam sim o computador mais lento, avisa a Microsoft. Mas é aquilo: ruim com as atualizações, pior sem elas. (G1)

- Crianças e celulares parte 2: a gente já sabia que telinha antes de dormir não é legal, mas uma pesquisa mostrou que celular na cama realmente faz mal para crianças. (BBC Brasil)

- Lembram da polêmica do youtuber que mostrou o corpo de um suicida? O castigo chegou para Logan Paul. (CNN Money)

- O vício em videogames já é considerado distúrbio mental pela Organização Mundial de Saúde. (BBC Brasil)  

- Faixa bônus: um perfil de Jeff Bezos, o ex-recluso dono da Amazon que aparece pouco mas manda muito nas interwebs. (The New York Times)
 

Um beijo,
 

Minas do Ada

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Encaminhar
Copyright © 2018 Ada, Todos os direitos reservados.


Quer mudar a forma como recebe estes emails?
Você pode atualizar suas preferências or se descadastrar.

Email Marketing Powered by Mailchimp