Copy
Minha Série # Intervalo
Você está recebendo o #Intervalo, a newsletter oficial do Minha Série, porque é um fã de séries, teve seu email hackeado em um site de torrent ou, mais provavelmente, porque se cadastrou em nosso site ou no Clube Minha Série ;-)

Todas as semanas, propomos uma pausa na programação para discutir um assunto do momento sobre o universo do entretenimento e trazer curiosidades, dados e os maiores destaques que estão em exibição nas telinhas.

Só siga e dê o play!
O Mecanismo e o #CancelaNetflix
A “queridinha dos olhos” Netflix se viu em maus lençóis nesta semana com o lançamento de O Mecanismo – série que adapta “livremente” o livro de Vladimir Netto sobre os bastidores da Operação Lava Jato.

O programa foi alvo de muita crítica dos assinantes, acusando a gigante de streaming de propagar a versão do governo golpista sobre os acontecimentos recentes da história política do país. Não faltaram elogios ao "manipulativo e enganador embuste" levado às telas pelo cineasta José Padilha.

No último final de semana, logo após a estreia da série, teve início uma campanha nas redes sociais incentivando o cancelamento de assinaturas. A hashtag #CancelaNetflix virou trend no Twitter, e até figuras como a ex-presidenta Dilma se pronunciaram sobre o posicionamento da companhia.

 
O que percebemos – com muita surpresa – é que O Mecanismo não é assim tão “livremente” baseada na obra “Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Livro”, mas na verdade se mantém bastante fiel à versão relatada pelo supracitado jornalista. Apesar de a série mudar os nomes dos personagens “reais”, os espectadores podem reconhecer facilmente quem eles representam.

Até antes do lançamento, não sabíamos muito bem o que esperar do programa. De nossa parte, pensávamos que O Mecanismo apresentaria uma trama policial apenas levemente inspirada na Lava Jato. Porém, é inegável que a narrativa faz referência à história nacional, caracterizando políticos, doleiros, empreiteiras e estatais.

Assim, Petrobrás vira Petrobrasil. Um tal Paulo Roberto se apresenta como João Pedro. Alberto se transforma em Roberto. E há até um ser, então vice, chamado Samuel Thames (não precisamos dizer quem ele é, certo?). Você pegou a ideia: O Mecanismo nem disfarça muito em sua adaptação.

Após toda a repercussão negativa, o diretor José Padilha (o mesmo de Tropa de Elite) foi defender sua visão e disse que, se os assinantes cancelarem a Netflix, eles vão perder a próxima temporada de Narcos. Olha, para falar a verdade, ficamos mais preocupados com a continuidade de Stranger Things, Demolidor, GLOW, Orange is the New Black – e com o que deixar as crianças assistindo sem o catálogo de Peppa Pig e Galinha Pintadinha!

A companhia, por outro lado, não parece assim tão aflita com a polêmica. O streaming não fez nenhum grande pronunciamento e segue divulgando a série normalmente (há, aliás, uma sequência de clipes sobre a luta contra a corrupção circulando por aí). Como a plataforma não divulga números de audiência, não temos nem como saber a quantas andam as exibições da série. Nessas horas, queríamos ser uma mosquinha dentro dos servidores da gigante para ver esses dados de acessos e de thumbs up/down!

Porém, quando o empresário Flávio Bolsonaro escreveu no Twitter que o streaming estaria considerando produzir uma série sobre sua família, aí a Netflix se pronunciou:
 
Pelo visto, para tudo há um limite. Até para a Netflix!
 
Escutamos nas Séries

“Desculpe o atraso. O trânsito estava uma merd*!” Alexis Carrington, arrasando logo na chegada em Dynasty.

“Cante ‘Firework’! Porque EU mal consigo cantar ‘Firework’” Katy Perry, sendo honesta em American Idol.

“Fez merda, né! Então vem comigo e vamos desfazer essa merda” Ruffo, encontrando laranjas em O Mecanismo.
Nosso Radar
Will & Grace não vai a lugar nenhum. Depois de um longo período fora do ar, a comédia ganhou um revival (seu 9º ano) e foi renovada para mais duas temporadas, o que significa que permanecerá em exibição – pelo menos – até 2020. Os novos episódios são bem irregulares, mas a crítica ao governo Trump justifica o retorno da série. Vale conferir a “Quinceañera” de Rosario e o episódio no qual Grace namora homens de três gerações da mesma família!
Netflix: fluxo de catálogo
Entrando:

Olhos da Justiça (dia 31)
Feliz Aniversário de Casamento (dia 30)
Desventuras em Série: 2ª temporada (dia 30)
Macbeth (dia 31)
Rapture (dia 30)
The Titan (dia 30)
Chosen (dia 31)
O Vingador do Futuro (dia 31)
O Albergue (dia 1º de abril)
Carros 2 (dia 1º)
Cinderela (dia 1º)
Como Perder um Homem em 10 Dias (dia 1º)
Julie & Julia (dia 1º)
McFarland dos EUA (dia 1º)
Menino Maluquinho - O Filme (dia 1º)
Paranoia (dia 1º)
The 100: 4ª temporada(dia 1º)
Saindo:

Miami Vice (dia 29)
Olha Quem Está Falando (dia 29)
A Mulher de Preto (dia 30)
Django Livre (dia 31)
Hacker (dia 31)
O Último Samurai (dia 31)
Alice no País das Maravilhas (dia 1º de abril)
American Crime (dia 1º)
Direito de Amar (dia 1º)
Drop Dead Diva (dia 1º)
Kill Bill: Vol. 2 (dia 1º)
Locke (dia 1º)
Homens de Preto (dia 1º)
O Massacre da Serra Elétrica (dia 1º)
Rick & Morty (dia 1º)
Um Parto de Viagem (dia 1º)
Uma Noite Fora de Série (dia 1º)
Você ainda está assistindo a...
The Walking Dead tem perdido muitos espectadores do último ano para cá, com reclamações de que a série anda se repetindo demais. Acontecimentos recentes, como a trama de Carl, parecem ter dado novo fôlego à trama... Mas terá sido o suficiente para reconquistar os fãs?
Recadinho do Clube

Você já sabe que pode compartilhar textos de sua autoria, falar sobre suas séries favoritas e lançar perguntas a outros leitores no Clube Minha Série? Pois é, apesar do cenário político nacional, nossa ideia é criar um espaço democrático! E, a partir de abril, queremos fazer ainda mais e incentivar os textos com mais acessos e completos republicando-os em nosso site principal. É para louvar em pé ou não é? Então, corra lá e comece a participar da comunidade!
Curtiu o #Intervalo? Tem sugestões e comentários para fazer à nossa newsletter? Escreva para nós e compartilhe sua opinião! A gente gosta de ter alguma coisa para ler entre uma série e outra... ;-)
Copyright © 2018 NZN - No Zebra Network.

Endereço de correspondência:
Minha Série
Rua Pasteur, 463 - Sobreloja/NZN - Batel
Curitiba, Paraná - 80250-080
Brasil

Quer mudar a frequência com que recebe estes e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou sair desta lista.