Copy
Para evitar que o Ada caia no seu spam, adicione news@ada.vc a seus contatos.
Visualizar este email no navegador

A gente já passou um belo tempo falando sobre assistentes de voz: suas vantagens, desvantagens, o que eles podem significar para a sua privacidade, e por aí vai. Mas cada vez que a tecnologia dá um passo adiante (agora eles obrigam crianças a dizer por favor! eles usam inteligência artificial!), vem alguém que volta a nos deixar preocupadas.

Um grupo de estudantes americanos conseguiu criar comandos para Alexa (Amazon) e Siri (Apple) inaudíveis ao ouvido humano. Eles conseguiram colocar dispositivos em modo avião ou adicionar itens a uma compra da Amazon, por exemplo. A ideia foi mais alertar as empresas do que realmente usar isso de forma perniciosa.

Alexa, Siri, a gente quer gostar de vocês, mas vocês não estão ajudando.  

(Texto original do New York Times, versão resumida em português do Gizmodo Brasil)

 

No Ada tivemos:

  • Agora foi a vez do Google fazer sua conferência para desenvolvedores, o Google I/O. Este ano, a empresa apresentou novidades no Gmail, uma nova versão do Android (sim, mais uma), o Google Assistente que ensina crianças a pedir por favor, a repaginada no Google Notícias, e ainda mais. Leia aqui;
  • No nosso dicionário de tecnologia, respondemos a pergunta: como funciona o processador do celular?
  • 2018 é ano de eleição, e que momento mais oportuno para trocar seu título de eleitor, perdido em uma gaveta, pelo aplicativo e-Título. Mas será que vale a pena? A Dimítria conta para a gente;
  • Confira nossa lista de aplicativos para organizar sua vida financeira. Mais um momento #oadateajuda, dessa vez a pagar os boletos, que deles ninguém escapa.

O que mais aconteceu na semana:

- O mundo das startups pode parecer glamouroso e bacana para quem está de fora, mas uma planilha que está rodando a web, onde funcionários dão a real de forma anônima, mostra que firma é que nem mãe: só muda de endereço. (B9)

- Algumas estações da Linha Amarela do metrô paulistano estão testando um recurso das portas dos trens com cartazes eletrônicos que “leem" as reações dos passageiros. O experimento não foi bem visto pelos ativistas de privacidade online. Sabe onde descobrimos essa história? Num blog americano sobre urbanismo. Pois é. (CityLab)

- Uma das novidades do Google I/O foi um novo recurso do YouTube que avisa quando você estiver passando tempo demais pulando de um vídeo para outro e outro e outro e outro… (Gizmodo Brasil)

- Tá, a gente sabe que Instagram não é vida real. Mas uma história sobre modelos e it-girls fictícias virando celebridades de Insta deu um nó na nossa cabeça. (BBC Brasil via G1)

- Cuidado com o que você escuta no Spotify: o serviço lançou uma playlist composta com o que seus amigos na plataforma ouvem. (Tecnoblog)

- Você também já se perguntou isso, confesse: como o WhatsApp ganha dinheiro? Spoiler: não ganha (G1)

- Por que gente razoável e agradável no convívio de vida real tem um comportamento odioso na Internet? É o que alguns pesquisadores estão tentando descobrir. (BBC Brasil)


Um beijo,

Minas do Ada

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Encaminhar
Copyright © 2018 Ada, Todos os direitos reservados.


Quer mudar a forma como recebe estes emails?
Você pode atualizar suas preferências or se descadastrar.

Email Marketing Powered by Mailchimp