Copy
29º PubhD de Lisboa
6 de junho, 4ª feira, 19:30
View this email in your browser
Logotipo do PubhD de Lisboa

29º PubhD de Lisboa
Comunicação Política e Imunologia
4ª feira, 6 de junho, às 19:30

Dois investigadores de doutoramento vão explicar a sua pesquisa, em linguagem acessível, no ambiente informal de um bar e responder a perguntas. Em troca, oferecemos-lhes as bebidas.

Onde? No Bar Irreal
Rua do Poço dos Negros, 59
(ao fim da Calçada do Combro, não longe do Chiado e a dois passos da Avenida D. Carlos I)
+info: https://pubhdlisboa.wordpress.com/o-bar-do-pubhd-de-lisboa/
 

Marcos Queiroz (Comunicação Política) procura identificar a utilização do ressentimento nos discursos políticos durante as autárquicas de 2017 em Lisboa e também nas eleições para o governo do estado de São Paulo em 2018.

Numa perspetiva geral, o seu trabalho aborda criticamente os discursos políticos e eleitorais numa época em que estes se caracterizam por serem conservadores ou extremistas.

O Marcos é investigador em Ciências da Comunicação no ISCTE, do Instituto Universitário de Lisboa. É também professor na Escola de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no Brasil.

Vital Domingues (Imunologia) está a investigar as situações em que o corpo, e os seus órgãos, são atacados pelo próprio sistema imunitário, o qual, em situações normais, os deveria proteger.

Em concreto, o Vital procura identificar o papel dos tecidos celulares na evolução das doenças provocadas por este ataque, mais especificamente, quando ele ocorre em vários órgãos. Tal permitirá desenvolver estratégias de proteção ao nível destes tecidos e que conduzam a possíveis tratamentos.

Vital Domingues é investigador no Instituto Gulbenkian de Ciência. É médico, formado no Porto, e especialista em medicina interna. Ao mudar-se para Lisboa, mudou também da atividade clínica para a investigação em ciência fundamental.
Temos esta informação também no website do PubhD de Lisboa.

Cada apresentação dura 10 minutos e é seguida de 25 minutos para perguntas da assistência.

Sendo o PubhD uma iniciativa de voluntários e independente, agradecemos a cada pessoa da assistência o contributo de €0,50 a €1 para oferecermos bebidas aos oradores.
Se alguém lhe explicasse coisas fascinantes num bar, não lhe pagava uma bebida?

Se és estudante de doutoramento e quiseres explicar a tua investigação no ambiente informal de um bar, contacta-nos!

Notícias de Maio

A família PubhD em Portugal tem mais um membro. Aveiro é a oitava cidade portuguesa a acolher eventos PubhD. O 1º PubhD Aveiro decorreu no dia 8 de maio. Notícias e futuros eventos podem ser encontrados no Facebook, ou no Twitter.

Blog: https://pubhdlisboa.wordpress.com

Facebook (página): https://www.facebook.com/PubhDLisboa/
Facebook (grupo):
https://www.facebook.com/groups/PubhDLisboa/
Twitter: https://twitter.com/@PubhDLisboa/


PubhD em Portugal e no Mundo  |  Como lançar um PubhD  |  PubhD.org
 
PubhD de Lisboa


Email Marketing Powered by Mailchimp