Copy
Abrir no navegador
Olá Amigo(a)

Nesse momento que vivemos em distanciamento social é natural relembrarmos de acontecimentos que passamos tanto em ambientes familiar, social, e profissional. E por acaso lembrou de alguma marca? 

Ser lembrado por seus clientes no momento de compra é o objetivo de toda empresa, mas ser lembrado no momento de crise mundial de forma afetiva é resultado de gestão de marca bem definida. Por isso, é importante que as empresas definam um modelo de gestão que priorize o fortalecimento da marca perante a cliente e não clientes. As empresas que desenvolveram e ofereceram a seus clientes boas experiências de modo a transformar em memória afetiva tem mais potencial que clientes voltem a consumir seus produtos e serviços. 
 
Uma das questões que pensei quando comecei o distanciamento social era necessidade de fazer compras para entregas em casa e logo decidi procurar pelos contatos do comércio local que já usava normalmente. E a minha surpresa que lojas que frequento há anos aqui em BH - mas tenho certeza que se repete em todas as cidades - é que estavam nada preparadas para essa demanda. A maioria sequer tinham um site, alguns com cadastro no Google Meu Negócio, porém com informações desatualizadas. E o mais importante não construíram uma marca de valor para ser lembrada e considerada em momento de crise. 

Depois de alguns dias tentando definir as empresas que daria prioridade nas compras semanais - inclui no critério a segurança e cuidados com os profissionais que lhe prestam serviço e com o produto na entrega - acabei optando em comprar alguns produtos em outras lojas. Não basta eu ter lembrado do produto X da loja Y se a mensagem que me foi transmitida é que estavam fazendo pouco caso com os cuidados e prevenção contra o COVID-19. 

Então, não adianta ter somente produtos bons é necessário estar alinhado com o contexto atual da sociedade. Não importa o tamanho da empresa, o que importa é a imagem que ela tem em sua mente.  A Quitanda Sabores, empresa de comida congelada, inseriu em seu processo de entrega mais um item de segurança aos seus clientes, embalagem extra.  Como já comentei aqui é hora de pensar em três abordagens para comunicação neste momento de crise: consumo consciente,  conscientização, comunidade.

Vamos fazer um exercício: Qual sua marca afetiva? 
  • Escreva três marcas que você mais admira, e diga o motivo; 
  • As três marcas que você considera com o melhor atendimento, que foi surpreendido ou que já está tão acostumado com o bom atendimento que não espera algo abaixo de muito bom;
  • As três marca que você considerou dar aquela força neste momento. 

Se puder fique em casa, cuide-se. Até a próxima. 
Patricia Canarim
 
Marca é o que vai ditar o ritmo do mercado nos próximos anos. Posicione sua marca para ser competitivo! 
Clique aqui

No site do Nautilos

AULAS GRÁTIS E-COMMERCE  COMO DIRECIONAR TRÁFEGO PARA SUA LOJA VIRTUAL
Aula Gratuita com Paulo Canarim:
Como Direcionar Tráfego para sua Loja Virtual:
  • Oito formas de aumentar o tráfego de seu e-commerce; 
  • O trabalho de influenciadores; 
  • Campanhas de E-mail Marketing; 
  • Organização de sorteios; 
  • Marketing offline e muito mais.

Ficou sabendo?

 
A Revista Vida Simples disponibilizou a edição 201 "Como lidar com as dificuldades" para download gratuito. 
Baixe a edição da revista
Siga-nos nas redes sociais
Instagram Instagram
Facebook Facebook
LinkedIn LinkedIn

Se alguém te encaminhou essa newsletter e você quer receber direto na caixa de entrada toda semana
 
Clique aqui
Copyright © 2020 Uttara Estratégia, Todos os direitos reservados.


Você quer modificar a forma como recebe os nossos e-mails?
Você pode atualizar os seus dados aqui ou se descadastrar da nossa lista aqui 

Email Marketing Powered by Mailchimp