Copy
Veja esta mensagem no seu browser
"fazer o possível é fundamental
quando estamos diante do impossível"
 
(pedro cardoso)


só podemos começar de onde a gente está



comentei uns drops atrás que uma amiga disse que estava me sentindo triste, e eu lhe respondi que já havia refletido sobre isso e, apesar de reconhecer meus momentos de tristeza e respeitar o luto como um processo natural pelo qual todos devemos passar (e processar); também há mecanismos que podemos acionar para que a gente se sinta melhor e recupere um pouco da nossa disposição, para colocar a vida em movimento. e eu já tinha planejado algumas mudanças na minha rotina para despertar um pouco os sentidos e resgatar o brilho no olhar. lhe disse que queria tentar agir no micro quando o macro me parecia tão inatingível.

nos últimos dez dias temos visto o mundo literalmente em chamas, com uma necessária batalha contra as injustiças que não pode mais ser adiada, e é normal nos sentirmos paralisados pelo tanto que há de ser feito, sem saber por onde começar. foi aí que me lembrei desta pequena narrativa do meu universo particular e das mudanças que aos poucos vamos movendo quando queremos alcançar algo maior. eu acredito demais em "ser a mudança que a gente quer ver no mundo", e que no meio de tanta tragédia, caos e incerteza, não são poucas pessoas fazendo tudo perfeito que vão criar o mundo que queremos: mas milhões de pessoas que se enxergam parte do todo e fazem o melhor que conseguem. por isso a frase acima, dita por pedro cardoso no meio de um post, se destacou para mim e fez tanto sentido. quando estamos diante do impossível, só nos cabe o possível. e que bom que nos cabe o possível.

podemos não ser mais capazes de salvar o mundo, mas podemos salvar o mundo ao nosso redor pisando em todos os degraus do possível. são eles que alcançam, pouco a pouco, altitudes que um dia julgamos inatingíveis. são eles que nos ajudam a criar resistência, a recobrar o fôlego e a reconhecer nossa força. são eles que nos mostram que existem outros caminhos. para, quem sabe, um dia o impossível não pareça assim mais tão distante.

salvando nossos minutos diários da melhor forma que conhecemos com tudo o que temos, para que o impossível se torne possível. 


um forte abraço,
com amor



(as imagens para ilustrar cada drops são sempre escolhidas com muito carinho e cuidado, algumas de minha própria autoria e outras que encontrei por aí. todas estão sempre linkadas na própria imagem - caso queira saber mais, é só clicar ;)
instagram
facebook
pinterest
Copyright © 2020 drops., all rights reserved.


gostou desta cartinha e acha que pode ajudar alguém querido?
então compartilhe! compartilhar é multiplicar ♥






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
drops. · Alameda das Cerejeiras 122 · Sao Paulo, Sp 12072016 · Brazil