Copy
Veja esta mensagem no seu browser
“toda vida e sua morte que me foram mostradas me transformaram no que sou agora. eu aprendi a amar a preciosidade da vida através disso. deixe o processo te encontrar."
 
(yoko ono)


"nem tão forte, mas firme"


foi isso que meu amigo respondeu quando lhe perguntei como ele estava, após terminar um relacionamento de sete anos, no meio de um contexto de crise mundial e pandemia e distanciamento social, trabalhando mais do que o considerado "normal". com muitos motivos para se sentir triste, esgotado, desesperançoso, frustrado. 

eu achei tão bonito o fato de uma frase tão singela conter um mundo. eu o conheço há mais de dezessete anos e sei o tanto de poesia que cabe naquele peito, e entendi na hora o que ele queria dizer: que outros ventos já balançaram aquela vela de forma tão ou mais perturbadora, e nem por isso derrubaram o barco. que no meio de uma mudança brusca de tempo, vemos os galhos se debaterem de forma agressiva e as folhas às vezes sucumbirem porque são mais frágeis; mas não precisamos enxergar as raízes para saber que elas estão lá, a sustentar todo o resto.

e no fundo compreendemos que as bases que construímos ao longo da vida (seja uma estrutura de barco reforçada, sejam raízes profundas que se alimentam de um solo generoso e abundante) são os que nos mantêm firmes, embora nem sempre fortes. não somos imbatíveis, mas somos resistentes.

tentando salvar um minuto para lembrar que não precisamos ser fortes o tempo todo, mas foram todos os outros ventos que nos balançaram e não nos derrubaram que nos fizeram mais firmes — e nos trouxeram até aqui.



um forte abraço,
com amor



(as imagens para ilustrar cada drops são sempre escolhidas com muito carinho e cuidado, algumas de minha própria autoria e outras que encontrei por aí. todas estão sempre linkadas na própria imagem - caso queira saber mais, é só clicar ;)
instagram
facebook
pinterest
Copyright © 2020 drops., all rights reserved.


gostou desta cartinha e acha que pode ajudar alguém querido?
então compartilhe! compartilhar é multiplicar ♥






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
drops. · Alameda das Cerejeiras 122 · Sao Paulo, Sp 12072016 · Brazil