Copy

SPG News

Nº 441 | 7 de julho de 2020

Encontra-se disponível aqui o relatório de junho de estudos a decorrer no CEREGA.
 


A Ordem dos Médicos (OM) partilhou uma sondagem realizada pela Intercampus, para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, e em que os portugueses elegeram os profissionais de saúde como quem esteve melhor no combate à COVID-19. 

Quanto aos resultados globais da sondagem, as hipóteses eram várias: Primeiro-Ministro, Presidente da República, Ministra da Saúde, Diretora-Geral da Saúde, Serviço Nacional de Saúde ou Profissionais de Saúde. Os portugueses não hesitaram e elegeram os profissionais de saúde como os que estiveram melhor no combate à pandemia da COVID-19.

Aos inquiridos foi perguntado “Quem esteve melhor e pior no combate ao coronavírus?” e a resposta podia ser “menos bem”, “bem”, “muito bem” ou “não sabe/não responde”. Em relação aos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e outros profissionais), 77% deram a classificação máxima e 21% escolheram “bem”, o que perfaz um total de 98% de avaliações positivas. Os profissionais de saúde foram, aliás, os únicos a merecer a nota máxima de forma tão expressiva.

Mesmo o SNS, que recebeu a segunda maior taxa de resposta de “muito bem”, só obteve 32%. O “bem” fixou-se nos 56%, perfazendo um total de 88% de reconhecimento ao trabalho das unidades de saúde.

O trabalho da Intercampus decorreu entre 9 e 13 de junho. O inquérito foi feito por telefone a 610 pessoas, numa amostra representativa da população portuguesa. O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 4,0%. A taxa de resposta foi de 62%.

 

Consulte aqui o artigo "Portuguese Society of Gastroenterology Consensus on the Diagnosis and Management of Hemorrhoidal Disease" presente no GE - Portuguese Journal of Gastroenterology.
 
PRÓXIMOS EVENTOS
Mais informações
 
Facebook
Twitter
Website
Email
Instagram






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia · Rua Abranches Ferrão, nº 10 - 14º · Lisboa 1600-001 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp