Copy
View this email in your browser

Então é natal 

Celebrando o nascimento de um ser iluminado, que dedicou sua vida ao bem de todos os outros seres. Pensar em Jesus envolve pensar em amor, respeito e compaixão, no entanto, esses preceitos parecem estar sendo cada vez mais apagados em um cenário caótico onde o fingimento reina, onde a imagem e extrato bancário são mais importantes do que caráter e princípios.

Não sou uma pessoa religiosa, mas respeito e admiro qualquer ser que tenha vindo à Terra com uma mensagem de amor e respeito. No entanto, é necessário refletir - especialmente em tempos tão superficiais - sobre o porquê estamos comemorando essa data. Ela tem um forte significado, mas o que estamos fazendo com ele? Estamos comemorando por qual motivo? Apenas porque boa parte do mundo faz isso, então faremos igual? Ou porque existe um significado maior? Não é apenas sobre trocar presentes e estar junto. Os presentes tem significado ou são apenas coisas que você compra ou ganha por obrigação comercial? O estar junto tem significado ou é apenas tradição?

Tem gente que não gosta de refletir e questionar certas coisas. Ao meu ver, é necessário refletir e questionar todas as coisas, sejam religiosas ou não. A partir do momento que você não questiona, você apenas se entrega, passivamente, sem agregar nenhum valor verdadeiro na sua vida. Então vá em frente, aproveite essa oportunidade e questione o natal, questione suas comemorações e reverberações, questione suas atitudes. É um momento muito legal para perceber aquilo que funciona e aquilo que não funciona para você, o que te agrega valor ou não.

Estou escrevendo esse texto terça-feira, 24, e para comemorar o natal de maneira mais significativa, acordei mais cedo e passei 40 minutos meditando. Depois escrevi tudo que ganhei de presente esse ano: todas as aprendizagens, as coisas boas e ruins, as experiências na vida, no trabalho. Tudo que veio na mente eu coloquei no papel, e sabe, senti que esse é o meu jeito significativo de comemorar essa data.

Acho super importante resgatarmos essa coisa de olhar para dentro, de pensar e refletir, os tempos são tão sombrios e esquisitos lá fora, mas por dentro o sol pode brilhar, a chuva pode limpar e as nuvens podem trazer alegria.

Com essa news quero te fazer pensar no que ganhou de presente esse ano. Não estou falando apenas de coisas materiais que você conquistou, mas coisas que estão dentro do seu coração, coisas que marcaram sua alma.

Quantas experiências significativas você teve? O que você doou esse ano? O que você fez de bom para seu corpo e sua mente? O que você fez de bom para as outras pessoas? Você agregou algum valor na vida de alguém?

Vou amar se você quiser compartilhar essas respostas comigo! 🥰
 



Agora falando para os professores, pois já estou sabendo que somos muitos por aqui, que delícia!

Quais experiências em sala de aula de te marcaram? O que você conseguiu fazer esse ano para atrair ou dialogar com aquele aluno difícil? Você abraçou algum aluno esse ano? Deu algum presente para algum aluno? Teve alguma conversa sincera e aberta com algum deles?

Cara, uma coisa que aprendi nessa jornada de professora é que não pode existir distanciamento entre professor e aluno, sabe? Sempre que me deixei envolver com meus alunos me senti muito melhor na sala de aula, tive relacionamentos que até hoje perduram e vão durar uma vida inteira (tenho certeza que tenho alunos que vão cuidar de mim quando eu ficar velhinha kkkk). Abraçá-los, ajudá-los de todas as formas que posso, conversar com eles de maneira aberta... tudo isso me faz crescer de um jeito que não achei que seria possível. O tanto que tenho a agradecer à esses meus adolescentes queridos não é pouco, não!

Pense nesse ano letivo com carinho e pense no próximo ano letivo com mais carinho ainda. Nós, professores, podemos transformar vidas, podemos transformar o mundo.
 


Como podemos ter uma existência com mais significado em 2020, uma lista

  • Praticar meditação :D

  • Seguir pessoas que produzem um conteúdo mais significativo e leve

  • Avaliar como estamos reagindo ao mundo através da escrita

  • Ler de maneira mais profunda e calma, dialogar com o autor e com você mesmo durante a leitura

  • Se conscientizar com relação à alimentação

  • Movimentar o corpo

  • Buscar atividades que alimentam a alma

Tudo isso tem muito a ver com as newsletters que já postei, então fica a dica para quem ainda não leu.

Clique aqui para ler as newsletters antigas :)




A news de hoje é mais rapidinha, especialmente porque meu namorado me falou que eu escrevo muito e coloco muito link, então estou fazendo de um jeito diferente para ver como fica. Quero saber a opinião de vocês também!

Agradeço muito o Feedback de todos, fico muitíssimo feliz com o carinho que vocês estão me mandando toda quarta-feira, amo ler os textos que recebo de Feedback (desculpa se demorei muito para responder alguém), podem mandar textão, mensagem, sinal de fumaça, tudo! Nós estamos aqui para questionar juntos, pensar juntos e aprender muito!

Amei fazer essa newsletter em 2019, em 2020 tem mais!
 



LINKS

Não vou deixar muitos links hoje, mas esses são suficientes para pensarmos sobre nossas atitudes em 2019 e o como queremos agir em 2020.



SÉRIES QUE TEM OS MELHORES ESPECIAIS DE NATAL

  • Doctor Who
  • The Office
  • Downton Abbey
  • Friends
  • Big Bang Theory

Quais seus episódios natalinos favoritos?



Não consigo olhar para essa imagem e não rir! Como eu amo The Office <3 

Essa newsletter foi escrita por Rita Zerbinatti 

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list






This email was sent to <<EMAIL>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Acúçar ou adoçante? · R. Cap. Pacheco e Chaves · São Paulo, SP 03126-000 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp