Copy
Tensão
Superficial
Uma compilação de sinais aleatórios que permeiam
os interstícios da informação digital.
T.04   Edição 07
5 janeiro 2020
Um Ano Novinho por Estrear

É muita pressão.
365 dias inteiros para encher com coisas.

Bem... Se calhar só dois terços, porque o outro, mais coisa menos coisa, é para dormir.
Pronto, 122 dias já estão tratados. E agora, o que fazer com o resto?
Bem, se tiverem um trabalho tradicional, mais coisa menos coisa, 8 horas por dia e tal, ficam com mais 85 dias resolvidos.
Bem, 210 dias já estão tratados.

O que fazer então com 158 dias inteirinhos, novinhos, por estrear?
Bom, se moram longe do trabalho, o mais provável é que passem algum tempo no trânsito ou nos transportes. Isso dá para aí entre 18 a 21 dias no trânsito... bolas. Ainda não contabilizei as horas que passamos na casa de banho, a tomar banho e afins...

Deprimi.

Vamos lá mas é aproveitar a calma do início do ano e o solinho proporcionado pelas alterações climáticas para desfrutar de umas horas de paz. Uma hora de cada vez, aproveitadinha até ao fim. Com tranquilidade.

Cá estamos nós deste lado, espero que tenham chegado bem, sem percalços e com vontade de encher este novo ano de criatividade, coisas boas e de desfrutá-lo até ao último segundo.

Esta é a primeira vez que a TS tem uma edição em janeiro, por isso já estamos a começar por desbravar novo território. Que seja este o mote para o novo ano. 

Sem estar para aqui com desculpas, há que reconhecer que tenho estado anormalmente virado para as séries de TV e, não só tenho descurado as leituras e o cinema, como tenho, acima de tudo, andado arredado da tecnologia e da ciência. Prometo corrigir esta falha nas semanas que se seguem.

Vamos lá então entrar pelo ano "adentro". Um excelente 2020 minha gente!

Injustamente esquecida

Marta C. como boa amiga e leitora atenta desta modesta newsletter que é, reagiu ao artigo sobre as melhores séries do ano da passada edição com uma simples questão: "então e o Fleabag, não está nos melhores do ano?"

A verdade é simples. Esqueci-me.
De facto, cá em casa, somos fanáticos pela Phoebe Waller-Bridge e de todas as suas criações, desde o Killing Eve, que já nesta ancestral edição de Maio de 2018 tinha direito a comentário alargado, até ao defunto Crashing, que teve direito a comentário já nesta temporada da TS.

Mas o Fleabag, série que "impingi" a uma catrefada de amigos, teve apenas direito a um breve registo da segunda temporada nesta lista, sem direito a comentário nem elogios. E para adicionar injúria ao insulto (como dizem os ingleses) Fleabag ficou de fora dos destaques de 2019 da TS. Imperdoável.

Apresento assim as minhas mais humildes desculpas à mulher que dominou a TV em 2019 e deixo aqui, oficialmente, a minha modesta homenagem a uma das melhores séries de 2019, com o excelente Andrew Scott a fazer de padre — a segunda temporada de Fleabag.

Pantonando 2020

Finalmente a Pantone lembrou-se de mim — especificamente, claro — e decidiu usar a minha cor de eleição como a cor do ano de 2020 — Classic Blue, o Pantone 19-4052.

E como atestado do meu eterno mau gosto, as reações negativas não se fizeram esperar.

Uma ajudinha...

O ano passado, por esta altura, vi este trailer de Miracle Workers, uma série da TBS adaptada deste livro, com o Steve Buscemi e o Daniel Radcliffe, e fiquei com a pulga atrás da orelha. Mas como me pareceu que, de certa forma, eles estavam a jogar no território de The Good Place, deixei passar.

Este ano, o trailer da segunda época faz-me lembrar, de certa forma, o Blackadder e acho que me vou mandar de cabeça.
Será que alguém por aí viu a primeira época? Recomendam?

MIRACLE WORKERS Dark Ages Trailer (NEW 2020) Daniel Radcliffe, Comedy TV Series

Mais novidades para o novo ano

Assim sem me alargar muito, aqui ficam duas novidades televisivas e um filme para o caso de quererem ir à rua.

Uma série da Amazon sobre um grupo de caçadores de Nazis nos anos 70 encabeçada pelo Al Pacino? 'Bora lá!

Apesar de ter um trailer pouco promissor — Dracula, que já estreou na Netflix — é assinado pelos moços que desenvolveram a série Sherlock, da BBC. E também tem um grupo de freiras caçadoras de vampiros, por isso vou espreitar.

E esta semana deixo-vos com uma novidade cinematográfica com uma adaptação fofinha de um conto infantil dos irmãos Grimm — Gretel & Hansel.

Na TV Cá de Casa

› Lost In Space, temporada 2 — a segunda temporada do remake da Netflix sobre um rapaz e o seu robot, que acompanha a saga da família Robinson, utiliza os mesmos artifícios da temporada anterior e não aquece nem arrefece... pronto, talvez aqueça um bocadinho;
› Shameless, temporada 10 — a versão americana, com pessoas bonitas em situações feias, do original inglês só com pessoas feias, é um vício cá em casa. Desde o mais adorável e mais violento casal gay da TV, até ao pai de família mais vicioso, culto e odioso de sempre, esta série tem tudo.

Pronto, está feito.
Vamos começar de mansinho, sem exageros. Afinal de contas, temos um ano inteiro pela frente para usar e abusar.

Não percam a oportunidade de utilizar o mail superficial para fazerem os vosso desejos sobre o que querem ver na TS neste novo ano.

A TS regressa daqui a 15 dias. Espero que vocês também.
Até lá aproveitem para recuperar dos excessos do mês passado.
 

Partilha Partilha
Twita Twita
Reencaminha Reencaminha
Goodreads — ligação direta para as minhas leituras e não só.
O arquivo da TS — para explorar edições anteriores.
Impressões — todas as edições da TS num Tumblr fantasma.
Mail superficializando — para críticas, sugestões, bizarrias e pirraça. Tudo é bem vindo.
Copyright © 2020 Tensão Superficial, Todos os direitos reservados.


Já não suportas ver esta newsletter?
Podes sempre atualizar as preferencias ou cancelar a subscrição

Email Marketing Powered by Mailchimp