Copy
View this email in your browser

Uma nova rotina

Conheça a artista <3


Olá, querida pessoa que lê esta cartinha.
 
Hoje é o dia de comunicar sobre as mudanças que acontecerão por aqui esse ano. Eu sabia que esse momento chegaria, mas mesmo com os planos que fiz bem no início do ano, não imaginava que viriam tantas mudanças de uma vez. Nada é como a gente planeja, né?! 
 
Com isso, tenho uma notícia boa e uma notícia ruim. Qual você quer saber primeiro?
 
A ruim, eu imagino. Todo mundo fala isso.
 
⚡ A notícia ruim é que não teremos mais newsletter toda semana. *sad music playing*

⚡A notícia boa é que ainda teremos newsletter uma vez por mês! E também teremos o instagram e o blog, para quem curte acompanhar meu conteúdo.
 
A verdade é que fico um pouco triste com essa notícia. Eu simplesmente estava amando escrever essa cartinha toda semana, estava empolgada com os temas que que separei e amo demais o momento de sentar e escrever, fico feliz, nem vejo o tempo passar. Maaaas, esse não é o meu trabalho, tudo o que eu produzo na internet é só por paixão mesmo. Eu sou professora, e sempre serei, não vai ter jeito.
 
Esse ano minhas turmas cresceram, mas não só isso: peguei aulas de Projeto de Vida e Eletivas, além das minhas aulas de Arte. Então vou lecionar 3 matérias diferentes, nem sei como vai será esse rolê, espero não ficar muito louca, já estou me preparando para essa doidera desde a semana passada. Tem baaaaastante coisa pra fazer, estou um pouco assustada, confesso, mas muito animada, porque adoro novidades e amo pensar em aulas diferenciadas para os meus alunos.
 
Além disso, também vou iniciar em Fevereiro a minha segunda graduação, vou fazer Pedagogia, finalmente! A escolha do curso foi um pouco por motivos de forças maiores, mas tenho certeza que irei gostar e aproveitar muito. No entanto, não esqueci da Arte, não! Então farei outros cursos que vão se iniciar mais pra frente, cursos rápidos, mas que tenho certeza que vão adicionar muito.



Com isso tudo em mente, tentei pensar em um cronograma semanal onde conseguiria encaixar a leitura + o planejamento de aulas e tudo que a escola exige para ser feito em casa + faculdade + cursos livres + blog + newsletter + conteúdo do instagram + atividade física + vida social + descanso + minhas séries de tv. OBVIAMENTE que não rolou.

Eu ainda tentei insistir, quebrei minha cabeça, reduzi uma coisinha aqui outra ali. Até que demorou para eu perceber que: amada, não dá pra abraçar o mundo com as pernas.
 
Por mais que eu ame tudo isso e realmente queira fazer acontecer, não posso colocar uma coisa atrás da outra apenas para tentar realizar o máximo possível. Não existe isso. Não dá para querer planejar cada minuto para tentar seguir um cronograma surreal que vai me deixar exausta - e frustrada porque não conseguiria manter um rotina assim. Tenho certeza que se fosse em frente com um cronograma semanal carregado demais, mesmo com as coisas que mais amo, iria acabar ODIANDO tudo.
 
Então a solução foi pensar em um cronograma minimalista, limpo, tranquilo e com tempos de descanso para eu ficar olhando pro teto se quiser. Para isso, tive que mudar algumas coisas:

  • Por isso a newsletter acontecerá apenas uma vez por mês
  • O post no blog também
  • A atividade física será SIMPLES, uma caminhada de 15 minutos 3x na semana já me deixará feliz

Temos que fazer escolhas, não é mesmo? Escolher fazer uma coisa é sempre escolher deixar outra de lado, não tem outra saída. Mas existem duas coisas das quais jamais abrirei mão: a leitura e o descanso. A leitura é o que mais renova minhas energias, estimula muito a minha criatividade, é o que me dá tesão de viver, sabe? Jamais poderia reduzir isso, sem a leitura o restante das atividades certamente entrariam em colapso. E o descanso, que já comentei nessa news aqui, é também essencial, adiciona leveza e significado na minha vida.
 




É engraçado como nós temos certa resistência em admitir que não vamos conseguir fazer tudo que queremos fazer. Inventamos várias metas e objetivos, traçamos planos malucos e acelerados, até sabemos que estamos querendo demais, mas algo mais forte nos faz querer sempre mais. Por isso é tão importante os exercícios de autoconhecimento,  assim conseguiremos entender melhor o que se passa dentro dessa cabecinha maluca e com isso, teremos mais facilidade em estabelecer nossas prioridades. Entender nossas prioridades é essencial para uma rotina mais leve.
 


O QUE ROLOU NOS ÚLTIMOS DIAS

  1. Fui para a praia passar a última semana de férias relaxando.
     
  2. Encontrei com uma amiga querídissima <3 @thaisokubaro_
     
  3. O Cristiano me deu um MEGA presente! Surtei quando vi que tinha essa edição incrível de Watchmen dentro da caixa <3 Cristiano, nem sei como te agredecer, viu? Amei!
     
  4. Terminei de ler um livro incrível: Uma mulher não é um homem, da Etaf Rum. Conta a história de uma garota da palestina que se vê forçada a casar com um homem e se mudar para os EUA. Lá ela acredita que terá uma vida mais livre, porém logo descobre que mulheres sofrem em todos os lugares do mundo. É um livro incrível para entender e repensar muita coisa na nossa vida. Recomendo demais! 

    Esse livro eu ganhei da Primavera Editorial e recomendo muito vocês conhecerem o trabalho dessa editora maravilhosa! Estou apaixonada pelas mulheres dessa editora <3
  1.  Comprei besteirinhas maravilhosas na Daiso. 
  2. Ganhei uma caneca PERFEITA!
  3. E minha mãe também se interessou pelo livro, está lendo "Uma mulher não é um homem" e está adorando! Muito linda <3

 

VÍDEOS QUE ME INSPIRARAM

>>> Quem tem medo do processo
>>> Sweaters, tea & artsy things
>>> You should start a commomplace book


PODCASTS

>>> Clube do livro por Antônio Fagundes (nem tenho um episódio específico para indicar, ouvi quase todos e amei)
>>> Meio fio - porque a gente se boicota tanto?
>>> Bom dia, obvious - especial novos começos: abraçando novos hábitos
 


Espero que vocês continuem me acompanhando, mesmo que agora nossos encontros e conversas ocorrerão com menos frequência. Espero também que vocês tenham parado para pensar com carinho na rotina de vocês para esse ano, não quero vê-los exauridos e sem tesão pelas coisas que amam fazer.
 
E para os queridos professores que me acompanham aqui: desejo um ano letivo maravilhoso pra vocês! Força <3

Twitter
Facebook
Website
Instagram
Essa newsletter foi escrita por Rita Zerbinatti
You can update your preferences or unsubscribe from this list.
 






This email was sent to <<EMAIL>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Acúçar ou adoçante? · R. Cap. Pacheco e Chaves · São Paulo, SP 03126-000 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp