Copy
Tensão
Superficial
Uma compilação de sinais aleatórios que permeiam
os interstícios da informação digital.
T.04   Edição 13
29 março 2020
Sem mãos a medir...


O manifesto abrandamento da economia e do negócio das empresas combinado com o isolamento social tem aumentado o sentimento de incerteza, e não tem ajudado a manter a boa disposição do pessoal.

Certo é que, curiosamente, o meu maior projeto deste ano vai arrancar em breve e eu não tenho mãos a medir com a quantidade de trabalho que tenho pela frente.

Posto isso, aqui vai uma edição mais cheia de tralha que o costume, pela primeira vez redigida e publicada diretamente na minha nova máquina, um PC musculado que montei na passada semana, aqui no meu novo escritório, cá em casa.

Viva, gente caseira. Espero que estejam confortáveis. Preparem-se que hoje vou disparar em todas as direções.

Para além da “coisa”, esta semana foi também marcada pela morte de Uderzo, um dos pais de Asterix e Obelix. Foi mais uma acha para esta fogueira de depressão que teima querer devorar-nos.
 
Entretanto, alimentamos a esperança que isto de não sair de casa possa ajudar certas pessoas a acabar projetos pendentes. Certo George?

Felizmente há cada vez mais alternativas para interagir à distância e sobrecarregar uma internet que já se anda a ver aflita com o esforço extra.

À semelhança de Houseparty, agora também há o Netflixparty que, como o nome indica, permite assistir à Netflix juntamente com amigos enquanto se troca comentários. Isto é realmente uma festa.

TRAILERS DA QUINZENA

Belas Homicidas & Vampiros Frustrados

As nossas meninas regressam já no dia 12 de abril para a terceira temporada de Killing Eve, e What We Do In The Shadows, uma das minhas séries cómicas preferidas do ano passado, estreia três dias depois.

Star Wars Kids

Curtas animações com ilustrações maravilhosas para as/os fãs mais jovens de Star Wars. Deixo aqui um pequeno aperitivo daquilo que vos espera no novo canal de YouTube Star Wars Kids.

Quibi ou não quibi? Eis a questão.

Já sabem o que é o Quibi? Nem eu.
Descubram e digam-me qualquer coisa, por favor. Deixo-vos um trailer de um filme desta plataforma, com o Christoph Waltz. Os conteúdos do Quibi serão disponibilizados em trechos de 10 minutos. Porque é assim que a coisa funciona. Já não precisamos de nos concentrar por mais de 10 minutos de cada vez…

Altas Fidelidades

Por alturas em que finalizava a minha vida académica e iniciava a vida profissional, estreava Alta Fidelidade, um filme de Stephen Frears, adaptado da obra de Nick Hornby, protagonizado pelo mítico John Cusack (o irmão da Joan) e que apresentou ao mundo Jack Black, que eu já conhecia por intermédio dos Teancious D e do seu infame vídeo animado Fuck Her Gently ilustrado pelo não menos infame John Kricfalusi, o criador de Ren & Stimpy (curiosamente este vídeo desapareceu das interwebs, se o encontrarem, mandem para mim por favor).

Alta Fidelidade é um dos meus filmes favoritos de sempre.

Pois bem, a Hulu lançou em Fevereiro deste ano, High Fidelity, uma série que adapta a história aos nossos tempos, protagonizada por Zoe Kravitz, a filha de Lisa Bonet, que interpretou o papel de Marie De Sale, uma das ex-namoradas de Cusack no filme original. Que grande .

Então e SE…

 Se não sabem se a vossa reserva de papel higiénico é suficiente para a vossa quarentena, este site calcula quantos dias limpeza conseguem aguentar com base no nº de rolos que têm armazenados e na quantidade de vezes que visitam o WC;

- Se gostam tanto de LEGO que até têm vontade de os comer, aqui têm a solução;

- Se já estão com falta de séries para ver, a CBS All Access está a dar um mês à borla. Esta é a altura perfeita para ver por atacado a primeira temporada de Star Trek: Picard;

- Se ainda não encontraram um Baby Yoda com um tamanho que vos satisfaça, este é em tamanho real;

- Se querem explorar ocupações menos convencionais, espreitem esta reportagem sobre um “artesão” que produz teclados mecânicos personalizados para gamers. (Eu às vezes caio em cada “toca de coelho”…)

Fantasmas do isolamento


O Trent Reznor, fofo como só ele sabe ser, disponibilizou as duas sequelas do álbum ambiental Ghosts I-IV de 2008 — Ghosts V: Together e Ghosts VI: Locusts — completamente à borla.

Dois trabalhos que Trent Reznor e Atticus Ross fizeram como forma de se manterem sãos. Leiam a declaração e descarreguem a “banda sonora do isolamento” no site dos NIN, ou ouçam no sítio do costume.
 

Na TV Cá de Casa

Altered Carbon, temporada 2 — o tom ativamente misógino e carregado de testosterona da primera temporada desta séria da Netflix foi substituído por um enredo mais críptico, uma abordagem mais progressista e um protagonista bem mais sexy (Anthony Mackie — o Falcão, dos Vingadores). 
Crazy Rich Asians, um filme de Jon M. Chu — nem só de séries vive uma pessoa, ou duas, e nós lidamos com o isolamento como sabemos. Cá por casa vimos comédias românticas multiculturais, cheias de pessoas deslumbrantes em cenários paradisíacos. Somos assim. 

Acho que me entusiasmei. Desculpem.
A próxima edição é mais light.

Até lá, para relaxar, ponham a correr na vossa TV o live stream das alforrecas do aquário de Monterey Bay ao som da banda sonora da Princesa Mononoke, de Joe Hisaishi.

Mantenham-se em segurança. Mantenham-se saudáveis.
 

Partilha Partilha
Twita Twita
Reencaminha Reencaminha
Goodreads — ligação direta para as minhas leituras e não só.
O arquivo da TS — para explorar edições anteriores.
Impressões — todas as edições da TS num Tumblr fantasma.
Mail superficializando — para críticas, sugestões, bizarrias e pirraça. Tudo é bem vindo.
Copyright © 2020 Tensão Superficial, Todos os direitos reservados.


Já não suportas ver esta newsletter?
Podes sempre atualizar as preferencias ou cancelar a subscrição

Email Marketing Powered by Mailchimp