Copy
  Brasília, 28 de janeiro de 2019
Assecor convoca Assembleia para discutir MP 870/19

Na tarde da última quinta (24), a Assecor, representada pela presidente Roseli Faria, o diretor financeiro Leandro Freitas e o 2º Suplente Márcio Gimene, esteve em reunião com o Coordenador-geral de Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) Marcos da Costa Avelar.

Na audiência, os presentes discutiram os riscos que o texto da MP 870/19 traz à atividade de planejamento. Também foi discutida a notícia de que os APOs que estão em exercício descentralizado e sem cargo em comissão serão convocados para a SOF.

Marcos Avelar confirmou a intenção da SOF publicar portarias com esse teor, mas não apresentou à ASSECOR seu conteúdo. Segundo ele, a centralização de todos os APOs sem cargos na secretaria seria a primeira medida para reequilibrar a alocação desses servidores nos ministérios, que posteriormente seria determinada a partir das competências e atribuições dos órgãos.

Para a presidente da Assecor, Roseli Faria, as atribuições dos servidores da carreira de planejamento e orçamento são importantes independentes do cargo que ocupam. “A atividade é fundamental para a operação do Estado e a prestação de serviços à população”, ressaltou.

Além disso, a presidente frisou que um diagnóstico baseado em evidências e um plano para aprimorar o sistema de planejamento deveriam preceder essa decisão, já que a medida “pode fragilizar as setoriais em um momento em que suas atribuições foram ampliadas com a reestruturação organizacional”.

Sendo assim, a Assecor decidiu convocar uma Assembleia Extraordinária para discutir com a carreira o impacto da medida e sua posição sobre ela.

Correio Braziliense: Fonacate destaca pontos críticos para o funcionalismo na Reforma da PrevidênciaLeia a matéria completa
 


Acordo entre Assecor e GEAP reduz aumento na tabela. Leia matéria completa


 
13,55%


de redução sobre a tabela vigente, a partir de 10/01/2019

Fim da cobrança de auxílio-creche e assistência pré-escolar.

Em 2016, a Assecor Sindical promoveu uma ação judicial para que não seja mais cobrado de todos os servidores da carreira de Planejamento e Orçamento o desconto referente à assistência pré-escolar e auxílio-creche. O juízo ordenou a interrupção da cobrança. Saiba o que fazer se estiver sendo cobrado

Tá calor? Aproveite descontos para associados em clubes
Consultório odontológico da Assecor investe em melhorias
“Com a reforma, além do conforto para o paciente, conseguimos algo muito importante: a acessibilidade." afirma Renata Puerta
Leia a matéria completa.
Copyright © 2019 Assecor, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp