Copy

Hey Hey <<Nome>>!

Como vão as coisas por aí?

Todos os começos são uma óptima desculpa para nos focarmos em alguma coisa nova, seja o início de mais um ano, do mês ou até as malditas segundas-feiras.

E por isso hoje vou falar-vos de uma coisa que tenho feito mais regularmente pelos últimos dois anos, e que a maior parte das vezes é muito desvalorizada e vista como uma coisa muito difícil ou quase como uma seita de pessoas que não devem bater muito bem da cabeça.

Sim, hoje venho falar de meditação. Aquele tema que provavelmente já ouviste aos pontapés, mas que nos deixa a todos com os dois pés atrás e cheios de ideias pré-feitas. Que apenas os hippies praticam, onde durante um hora ou mais, ficam sentados de pernas cruzadas a repetir “huuuummmmmmmmmmm” sem parar, onde não se pensa em nada (fosse isso possível), com velas e incensos por todos os cantos.

Sim, também eu já pensei na meditação dessa forma, e depois de ouvir de algumas pessoas que considero confiáveis, os benefícios que teve para elas, decidi também experimentar. Pesquisei um bocado mais sobre o assunto e percebi que afinal eu não podia estar mais errada, ou pelo menos a meditação não precisa ser assim.

E numa dessas minhas pesquisas encontrei este vídeo do Ted [recomendo bastante veres, dá-lhe pelo menos uma hipótese, são apenas 10 minutos =)] e passei a olhar para a meditação de uma forma completamente nova.

As nossas mentes estão constantemente em movimento e preocupação, e na maior parte das vezes por coisas pouco importantes, e raramente tiramos dois segundos para parar e olhar para aquilo que é uma das coisas mais importantes da nossa vida, a respiração (já não vou falar de olhar um pouco para a pessoa mais importante, nós mesmos). Passamos os nossos dias em constante stress e nunca pensamos naquilo que nos permite realmente viver, respirar!

Outra coisa que também despertou a minha atenção quando comecei a pesquisar mais sobre o assunto é que cuidamos dos nossos corpos, das nossas coisas, da nossa saúde, mas esquecemo-nos que também a nossa saúde mental precisa de atenção, esquecemo-nos de treinar a nossa mente e cuidar dela. Pensamos no que aconteceu no passado, fazemos infinitos planos para o futuro, mas esquecemo-nos de respirar e viver o presente, o único tempo onde realmente conseguimos fazer alguma a respeito.

E na meditação, isto é um trabalho constante, existem dias em que conseguimos focar-nos melhor na nossa respiração e no momento presente, outros onde a nossa mente faz maratonas a pensar em todos os problemas que se passam na nossa vida, problemas esses que nem fazíamos ideia que estamos preocupados, só quando paramos um pouco e damos espaço à nossa mente, nos acalmamos e respiramos fundo é que nos apercebemos tudo o que vai dentro de nós, há dias em só quando paro para meditar é que me apercebo que estou ansiosa.

Bem, já me estiquei para aqui, e por isso se chegaste até aqui muito obrigada por me aturares, ahah =D, e se ainda não sabes muito sobre o assunto, não te esqueças de ver o vídeo ou pesquisar um bocado sobre o assunto.

Começar a meditar mudou bastante a forma como eu vejo o mundo e lido com os meus problemas, nem que seja a dar uma longa respiração antes de tomar alguma decisão ou responder bruscamente a alguém que não tem culpa por eu estar a ter um dia menos bom.

Até à próxima! =D
 

Rotina na Autocaravana
Receita - Tortilha Espanhola
VER RECEITA
Atitudes que melhoram o meu dia
LER ARTIGO
Copyright © 2019 Meio Cheio - Viagens, Inspiração e Lifestyle, Todos os direitos reservados.


Muitos emails?
Podes alterar as tuas preferências ou remover o teu email da nossa lista.
Email Marketing Powered by Mailchimp