Copy
Se não vires corretamente esta mensagem preme aqui.

Car*s amig*s, temos o gosto de vos anunciar o lançamento do documentário Pacto de irmãos. Os primórdios da língua escrita, do realizador Rafael Janeiro.

Focado nos manuscritos mais antigos conhecidos escritos em galego-português, Pacto de irmãos explora e reflete sobre as origens da língua e como esta agoma na sociedade da velha Gallaecia a partir da descomposição do latim, mas também sobre o papel da escrita na conformação social e cultural da comunidade de falantes. Uma olhada aos velhos modos de articular a palavra escrita em diálogo com as formas atuais.

No seu percurso encontramos à romancista Lídia Jorge, ao escritor Rui Zink, ao filólogo José António Souto Cabo (especialista no manuscrito que dá nome ao documentário) ou à paleógrafa Maria José Azevedo Santos, entre outras vozes que nos guiam através das imagens dos manuscritos, as caligrafias e as formas artísticas que emergem daquela época.

O documentário é um projeto da AGAL (Associaçom Galega da Língua) no que participa Axóuxere, e a estreia vai ser o sábado 4 de maio no Centro Sociocultural Aurélio Aguirre (Pç. de Aurélio Aguirre 1, Santiago de Compostela) às 12h., fazendo parte do programa da Festa do Banquete de Conjo, e contará com a presença do diretor do filme e de Eduardo Maragoto, presidente da AGAL, quem conduzirão o colóquio após a projeção.

Esperamos encontrarmo-nos ali e enviamos-vos um saúdo cordial.

Axóuxere

 


Clica na imagem para ver o trailer de
Pacto de irmãos. Os primórdios da língua escrita
 
Axouxere Editora 2019
Brião, 64 - Leiro / 15928 Rianjo / Galiza



Se recebes esta mensagem é porque tens alguma relação profissional ou pessoal com o projeto Axóuxere.
De não ser assim, desculpa o erro; podes dar-te de baixa na lista seguindo a ligação a rodapé. Obrigado.


Clica na ligação para
atualizar os teus dados ou dar-te de baixa na lista


Email Marketing Powered by Mailchimp