Copy
Veja este boletim em seu navegador

30 de maio: pela Educação e contra a reforma da Previdência

Estudantes de Jundiaí estão organizando mais uma manifestação, na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, contra as políticas de Educação do governo federal. Área fundamental para o desenvolvimento do país, as políticas públicas de Educação, colocadas sob a responsabilidade de ministros representantes da facção mais ideológica do governo, estão paralisadas desde o início do ano, envoltas em uma série de polêmicas.

A mais recente dessas polêmicas, o corte de verbas que em dado momento tentou-se justificar por meio de calúnias contra estudantes e professores, inflamou todas as pessoas que compreendem a gravidade da situação e que saíram às ruas, no último dia 15 de maio, em mais de 200 cidades de todo o Brasil. Um melhor gestor talvez conseguisse lidar com a escassez de recursos sem achincalhar estudantes, professores e pesquisadores, mas, aparentemente, o atual governo -- eleito, também, pela doutrinação do movimento Escola sem Partido -- escolheu essas categorias como suas inimigas.

Sindicato dos Professores de Jundiaí mais uma vez apoiará os estudantes e participará do ato do #30M, a partir das 10h, na Praça da Matriz, acrescentando ao debate temas como a valorização dos professores e a reforma da Previdência. 


Acordos coletivos do Sesi/Senai 2019 já estão disponíveis no site da Fepesp

Os Acordos Coletivos do Sesi/Senai 2019 foram publicados, de forma integral, no site da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp)​. Os acordos formalizam o que foi negociado durante a Campanha Salarial 2019 em relação a temas como duração de hora-aula, bolsas de estudo de dependentes, garantia semestral de salário e duração de recesso e férias. Essas e outras condições de trabalho não são direitos garantidos pela CLT, nem benesses oferecidas pelas empresas, são conquistas dos professores, organizados nos seus sindicatos, após duras negociações com as entidades patronais.

Para consultar os acordos dos professores da rede Sesi/Senai, acesse os links:

O que significa, afinal, dissídio coletivo?

Você sabe o que é e como funciona o dissídio coletivo e quais podem ser suas consequências? Para melhor entender o funcionamento desse dispositivo legal, confira as respostas para sete dúvidas sobre dissídio coletivo em http://bit.ly/2KaVz40.

Policiais e professores apresentam argumentos sobre aposentadoria a deputados

"Policiais e professores apresentaram nesta quinta-feira (23) aos deputados da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 6/19) argumentos que, segundo as categorias, justificam regras especiais para as suas aposentadorias. O assessor político e jurídico na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Eduardo Ferreira, disse que a fixação de uma idade mínima de 60 anos para os professores, sem diferenciação entre homens e mulheres, prejudica a categoria, que é formada em sua maioria por mulheres – 88% nas prefeituras –, que hoje se aposentam, em média, com 50 anos, a atual idade mínima", publicou o portal da Câmara dos Deputados. Saiba mais em http://bit.ly/2WaawuF

#EmSaladeAula


Mudanças climáticas. Professores de Ciências, Matemática e Geografia podem conscientizar os alunos sobre o tema. Confira em http://bit.ly/2JOTvzF (Nova Escola).

Educação integral. "Passar mais tempo na escola e participar de atividades como teatro, dança e reforço escolar aumenta a chance de estudantes do ensino médio serem aprovados no vestibular. Além disso, eles terão, em média, um salário maior do que os demais ao ingressar no mercado de trabalho. O resultado faze parte da pesquisa inédita 'Mais integral, mais oportunidades: um estudo sobre a trajetória dos egressos da rede estadual de Pernambuco'". Saiba mais em http://bit.ly/2Ka3JJW (Agência Brasil)

Educando o paladar. "A partir de 24 de junho, as instituições privadas de ensino [de MG] estão proibidas de vender alimentos com alto teor calórico, de açúcar e gordura. Isso significa que balas, chiclete, salgadinhos, refrigerantes e biscoitos recheados estarão excluídos do menu das cantinas". Entenda em http://bit.ly/2HYm5Lq (O Tempo)

Conheça seus direitos

E saiba mais sobre os serviços que o Sinpro Jundiaí presta aos professores sindicalizados:
Copyright © 2019 Sindicato dos Professores de Jundiaí, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp