Copy
Veja este e-mail em seu navegador

Esta semana será especial. Todxs na Unicamp!


Olá!

Encaminhamos em primeira mão a programação da comemoração dos 30 anos da AGB-Campinas e do dia dos geógrafos na Unicamp! Compareça às atividades, organizadas pelo Departamento de Geografia e Programa de Pós-Graduação em Geografia da Unicamp e a AGB-Campinas.

Dica: nestes dias, a Editora da USP estará na Unicamp vendendo livros (entre os quais, diversos títulos geográficos) com 50% de desconto, das 10h às 21h, no Ciclo Básico II (PB). Veja mais.
 

05 de junho (quarta-feira)

9h – 12h
Roda de conversa AGB-Campinas, 30 anos: trajetórias e perspectivas, com diretores e ex-diretores da associação

13h30 – 16h30
Oficinas no Instituto de Geociências. Faça sua inscrição!




16h30 – 18h (sala IG212)
Mesa-redonda "Transformações recentes no território moçambicano e perspectivas de pesquisa" os doutorandos em Geografia Lucrêncio Macarringue e Pedro Arrone discutirão suas práticas enquanto geógrafos, a partir de suas investigações, e a Geografia de seu país, Moçambique. Faça sua inscrição!

19h – 22h (Auditório Marielle Franco do IFCH/Unicamp)
Conferência com Armen Mamigonian: A região em debate: América Latina e África no contexto geopolítico do século XXI
o professor Armen Mamigonian, de família armênia, nascido em São Paulo em 1935, é graduado em Geografia e História pela USP (1956) e doutor em Geografia Industrial pela Universidade de Estrasburgo (1962). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina. O coordenador da atividade será o professor Vicente Eudes Lemos Alves, diretor da AGB-Campinas. Faça sua inscrição!


 

06 de junho (quinta-feira)

18h30 – 21h30 (Auditório da Adunicamp)
Cinedebate Ken Saro-Wiwa, Presente!

A sessão do documentário Ken Saro-Wiwa, Presente! terá início às 18h30 da quinta, no Auditório da Adunciamp. Ken Saro-Wiwa foi um reconhecido escritor e ativista nigeriano que liderou um movimento de resistência pacífica contra práticas de racismo ambiental e genocídio de minorias étnicas na região do Delta do Níger, na Nigéria. Em 1995, foi morto por conta de sua militância contra a exploração abusiva de petróleo operacionalizada por corporações multinacionais em conluio com as elites do governo nigeriano. Através de entrevistas com artistas, ativistas e familiares, o documentário apresenta sua história, os impactos causados pela exploração de petróleo no Delta e a relevância política e cultural de projetos artísticos em Londres dedicados à sua memória.

A sessão será seguida de um debate com o público, com início previsto às 20 horas, com a diretora do filme, a geógrafa Elisa Dassoler, e o Grupo de Estudos Africanos em Geografia da Unicamp (GEAG). Imperdível!



Diretoria Executiva da AGB-Campinas
 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
AGB-Campinas · Rua Carlos Gomes, 250, sala 301 · Instituto de Geociências, Cidade Universitária Zeferino Vaz · Campinas, SP 13083-855 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp