Copy
Veja este boletim em seu navegador

14 de junho: faremos greve pela Educação e pela aposentadoria digna

Assim como trabalhadores do setor de transporte, petroleiros, comerciários, metalúrgicos e bancários, entre outras categorias, também trabalhadores da Educação de diversas cidades brasileiras decidiram aderir à Greve Geral convocada para a próxima sexta-feira, dia 14 de junho. No estado de São Paulo, professores tanto da rede pública quanto da rede privada vão parar para protestar contra a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo e em favor de políticas públicas sérias para a Educação, diferentes das polêmicas inconsequentes iniciadas pelos dois ministros da Educação de Bolsonaro até o momento. Em Jundiaí, ao menos uma escola da rede particular já informou aos pais de alunos que não abrirá as portas no dia 14.

A proposta do governo para reformar a Previdência altera a idade mínima na qual o professor pode se aposentar para 60 anos de idade, devendo ele ter contribuído ao longo de, ao menos, 30 anos. Não será mais possível aposentar-se apenas por tempo de serviço. Tal mudança, sem quaisquer garantias de melhores condições de trabalho para uma das categorias que mais sofrem de esgotamento, ansiedade e depressão, é o sacrifício que o governo quer que os professores façam em nome de uma suposta melhoria nas contas públicas. Será que realmente não há nenhum outro gasto do governo que possa ser cortado, antes de mexerem na aposentadoria do professor?

Para saber mais sobre o que muda com a reforma, vale dar uma olhada nesta reportagem do UOL, que traz, ponto a ponto e de forma simples, como são e como ficarão as regras da Previdência, caso a proposta do governo seja aprovada. 

Por uma aposentadoria digna e contra a balbúrdia na Educação.


CMJ aprova moção de apoio à campanha salarial dos professores

A presidente do Sindicato dos Professores de Jundiaí, Sandra Baraldi, participou de sessão da Câmara Municipal, no dia 28 de maio, para expor à população o impasse em que se encontram as negociações salariais entre professores e representantes de donos de escolas.

Após recuo do patronato, as negociações foram encerradas e o futuro das garantias trabalhistas dos professores da rede privada do estado de São Paulo depende, mais uma vez, como em 2018, de decisão judicial sobre ação de dissídio coletivo.

Depois da fala da presidente do Sinpro, a CMJ aprovou moção de apoio aos professores nas negociações salariais e pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (Moção no. 216/2019, apresentada pelo vereador Cristiano Lopes).

Moção de apoio aos professores nas negociações salariais é aprovada na CMJ

O Sinpro tem ingressos para você aproveitar em suas férias

Sinpro Jundiaí, em parceria com a Sisnaturcard, tem uma surpresa muito especial para os professores! Vamos sortear um par de ingressos para o Cinemark, o Cinépolis ou o parque aquático Magic City, em Suzano, entre os professores sindicalizados e os que se associarem ao sindicato até o dia 20 de junho.

Os ingressos são válidos para o professor sindicalizado e um acompanhante, nos meses de julho e agosto, e devem ser retirados com 20 dias de antecedência. Anunciaremos o ganhador dos ingressos, na página do Sindicato dos Professores de Jundiaí no Facebook, no próprio dia 20 de junho.

Sinpro assina parceria com Renault Valec

Sindicato dos Professores de Jundiaí fechou nova parceria com a Renault Valec para oferecer mais vantagens para o professor sindicalizado. A concessionária está oferecendo descontos especiais para professores na compra de modelos Renault. Confira os valores dos descontos aqui.

#EmSaladeAula


Vestibular. A Unicamp recebe até 19 de junho as inscrições de estudantes e professores para oficinas sobre as provas do vestibular da universidade, em 17 de agosto. Estão disponíveis 550 vagas. Saiba mais em https://glo.bo/2MElkwz

Notícias na sala de aula. Publicação quinzenal sobre fatos atuais substitui livros didáticos e aumenta assinaturas em 76% em um ano. Além dos ganhos em leitura e repertório, coordenadores pedagógicos contam que o contato com certas notícias também desperta a solidariedade. Confira em http://bit.ly/31ifbtn

Literatura e habilidades socioemocionais. Além de estimular sentimentos como empatia, personagens literários podem ensinar crianças e adolescentes a lidar com emoções complexas no processo de crescimento. Leia em http://bit.ly/2uPfgpo

“Não há professores eficientes e qualificados, se não houver professores bem remunerados”, disse Murílio Hingel em encontro de ex-ministros da Educação. Todo país que se destaca em Educação coloca a valorização da carreira docente como prioridade. Entenda em http://bit.ly/2wR7Nal

Conheça seus direitos

E saiba mais sobre os serviços que o Sinpro Jundiaí presta aos professores sindicalizados:
Copyright © 2019 Sindicato dos Professores de Jundiaí, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp