Copy
Por favor, quero ver este email no meu browser de eleição.
Tensão Superficial é uma compilação de sinais aleatórios que permeiam os interstícios da informação digital.
Temporada 06   Edição 07   |   24 abril 2022

Viva gente boa!
Hoje não estou cá.

Com efeito, apesar da chuva, rumei ao Algarve. Não para assistir ao Grande Prémio de Moto GP, mas sim para me juntar a uma aglomeração de pessoas, sem máscara, com o intuito de celebrar a união matrimonial de um casal. Um evento tradicionalmente conhecido por casamento. Lembram-se desses? Festa rija com comida e bebida à fartazana? Pois é, parece que essas efemérides regressaram…
 
Assim sendo, vou armadilhar uma edição tl;dr da TS com uma série de temas desconexos, que por aqui tinham ficado pendurados, e se entretanto surgir alguma coisa interessante, fica para a próxima edição.

Completamente Avulso

TEMAS POR TÓPICOS


› Um ecrã de grandes dimensões, fininho e sem reflexos, com molduras personalizáveis que parecem quadros ou, uma TV camuflada;
 
› Está há muito prometida, e ao que parece, finalmente para breve, a máquina do tempo elétrica!... sem a parte da máquina no tempo, isso é o que eu costumo chamar a todos os DeLorean, vá-se lá perceber porquê. Está toda a gente preparada para a ressurreição em modo elétrico do “carro do futuro”… no futuro?
 
› 32 anos depois, um regresso a Monkey Island, prometido ainda para este ano, de novo por Ron Gilbert, e com a voz original de Guybrush Threepwood, (ui, que geek isto está…);
 
› Conforme já me tinha reportado a nossa boa amiga Ana V., confirma-se que já está em desenvolvimento a sequela de Orphan Black, muito provavelmente sem a nossa clone favorita, que tem em mãos projetos de outras proporções, mas ainda assim com muitas outras clones à disposição. Orphan Black: Echoes, deverá estrear em 2023, desta feita pela mão da AMC.

Crianças, trovões e guitarras elétricas

Ficção científica em modo contemplativo e muito humano, excecionalmente bem executada, é a promessa de After Yang, um filme deu que falar na última edição do festival Sundance. A segunda longa metragem de Kogonada – um realizador americano nascido na Coreia do Sul que vamos manter de debaixo de olho – também responsável por Pachinco, na Apple TV+.
 
After Yang é inspirado numa história curta de Alexander Weinstein (não é esse, é outro…) que faz parte do livro Children Of The New World. Poderá ser degustado brevemente, em modo streaming na Showtime ou, possivelmente, numa sala de cinema.

Já temos um primeiro vislumbre do quarto filme do deus do trovão – Thor: Love and Thunder – o segundo, pela mão de Taika Waititi.

O filme que promete dar-nos aquilo por que temos esperado desde que Hela destruiu o Mjolnir: a deusa do trovão Natalie Portman e… Guns’N’Roses! É certo que não estávamos a contar com estes últimos, mas são uma excelente surpresa, mesmo que seja só para o teaser.

Stranger Things está quase a regressar, 3 anos depois, para a sua quarta temporada, que apanha a boleia da última tendência da Netflix, e vem servida em duas partes, a primeira estreia já no dia 1 de maio.

Só tenho a dizer qua a Eleven está sem poderes – pelo menos é o que ela diz – e que há guitarras elétricas! No fundo, era o ingrediente que faltava a este pot-pourri de lugares comuns cinematográficos dos anos 80.

Podem facilmente fazer forward deste e-mail e presentear amigos e família com a Tensão Superficial. Espalhem a felicidade e ajudem a TS crescer. Façam reply ou cliquem aqui se me quiserem contactar com sugestões ou reclamações. Aos que ainda não tiveram oportunidade, subscrevam aqui.

E pronto, já fui.

Porque a tradição assim o exige, quando esta edição estiver a ser acolhida pelas vossas caixas de correio eletrónico, conto já estar com a gravata na cabeça, a dançar à Zorba o grego, completamente incapaz de operar veículos ou maquinaria pesada, devido à elevada concentração de sangue no meu etanol… ou será ao contrário?

Para o final, guardei o derradeiro, e magnífico, trailer de Lightyear, que já aqui ando a antecipar há algumas edições. Tem finalmente estreia marcada para 17 de junho, e eu, como já devem ter reparado, estou a ter dificuldade em conter a antecipação.
 
Bom resto de fim de semana prologado, voltamos a falar dentro de 15 dias – “Para o infinito, e mais além!”

Partilha Partilha
Reencaminha Reencaminha
Guarda no Instapaper Guarda no Instapaper
Goodreads — ligação direta para as minhas leituras e não só.
O arquivo da TS — para explorar edições anteriores.
Mail superficializando — para críticas, sugestões, bizarrias e pirraça. Tudo é bem vindo.
Copyright © 2022 Tensão Superficial, Todos os direitos reservados.


Já não suportas ver esta newsletter?
Podes sempre atualizar as preferencias ou cancelar a subscrição

Email Marketing Powered by Mailchimp