Copy
View this email in your browser

Jornalzinho de Miudezas #13


Maio veio aí com um outono cheio de prenúncios de um inverno bastante rigoroso. Mas na Bahia faz frio? Aqui na serra faz! E também na Chapada Diamantina. Se eu gosto? Eu amo. Só que também muito me preocupa quem está por aí sem agasalhos e alimentos para esquentar os dias. Se puder, promete que vai olhar as campanhas na sua cidade e tentar ajudar como for possível? Seu coração vai agradecer, pode observar!
 

REFLEXOS E REFLEXÕES

Tenho me sentido meio paralisada na hora de escrever. Na verdade, invento rodeios e motivos para não encarar o teclado e a tela branca. Talvez seja pelo fato de trabalhar escrevendo e desenhando palavras direcionadas a outros públicos e arquivadas em nichos profissionais tão específicos. Os olhos cansam muito e enxergar com poesia fica mais fácil já hora de sonhar, com os olhos fechados e coração tranquilo. Daí então sonho textos e livros e sei que assim que o coração decidir escorregar um pouquinho para as pontas dos dedos, novas páginas serão preenchidas por aí. Te aviso.

Nem sempre dá tempo, mas é sempre tempo — penso enquanto medito. Pode não ter sido hoje, mas os amanhãs acontecem. Estar viva me espanta a cada minuto, especialmente depois dos últimos tempos, das últimas quedas, das idas a lugares muito escuros para buscar quem já me iluminou, do fato de ver a felicidade existindo ao meu lado, dentro de pessoas que amo. Estar viva, todo dia requer uma escolha, coragem, às vezes ansiolíticos, antidepressivos, um abraço e uma sobremesa. Amor, o tempo inteiro. E por esse motivo, mesmo quando choro, acredito nos amanhãs. É sempre tempo, mesmo que hoje não tenha dado tempo.

Dito isso, Maitê nasceu. Faz uma semana hoje e eu consegui sentir a energia de tudo mudar, porque ela chegou. Maitê é filha de Agnes, minha amiga e uma das pessoas mais bonitas e azuizinhas do mundo. Agnes é tão forte que eu às vezes só consigo atravessar algumas ruas da minha história porque ela existe. E agora existe uma versão dela despertando para o mundo, levando em si todas as suas melhores características, pois é isso o que depositamos naquilo que fazemos. Maitê chegou e trouxe junto a ela novos tempos. Por isso eu agradeço. Que seja leve e tenha saúde a cada respirar!

O tempo segue consertando as coisas por aqui. Às vezes, só um clichê para resolver os agoras cheios de tantos ontens estranhos.

Por aí, te desejo tempo. Sobretudo para ser.

 

LIVROS E MEMÓRIA AFETIVA 

série de livros que conversam muito comigo segue acontecendo lá no Instagram. Dessa vez falei de uma biografia belíssima, que já reli diversas vezes. Para conhecer e ler o texto emocionado de sempre, basta clicar aqui.
 
 
DELICADEZA

Para encerrar, quero te entregar um trecho do livro “Duas pessoas são muitas coisas”, de Cris Lisbôa, que já esteve por aqui, e cujo livro estou relendo. Esta é a minha página predileta:



Que o amor te encontre, com tempo. E demore.
 
Muito carinho,
 
Jaya Magalhães 
Instagram
Website
Email


Copyright © 2021 JAYA MAGALHÃES
All rights reserved

 
Caso você tenha perdido alguma edição do nosso Jornalzinho de Miudezas, é só clicar aqui.






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Jaya Magalhães · Avenida Olívia Flores · Vitória da Conquista, Bahia 45028-100 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp