Copy
quando chegada a hora dos reencontros, 
como dizer que não somos mais os mesmos? Não gostamos mais do mesmo prato, da mesma música, do mesmo cheiro. Não temos mais o mesmo corte de cabelo e mudamos de apartamento. Depois de dois anos e meio de aconchego próprio, o que temos é muita saudade e novas receitas. Há tanto para contar, mas muito mais para ouvir. Sem pressa, nem julgamento, o reencontro de 2022 é mais do que um compromisso na agenda. Vem com alma, calma, conexão e significado. Se hoje a gente sai para encontrar o amor, então me encontra. Ou deixa eu te encontrar. 
Pensando em como compartilhar este texto?
Preparamos dois formatos de arte: textão completo ou trecho impactante. É só escolher, salvar e postar! Ah, não esquece de marcar o nosso perfil: @newplan.journal. 
para ler ouvindo
Ainda não ouviu a playlist especial no Spotify que a nossa leitora, amiga e DJ, Clara Ribeiro, preparou? Para ouvir enquanto lê nossa news ou para ouvir no seu ritmo.
PLAY>>
links que valem a leitura
Tem lugar na janelinha
A pandemia impactou o turismo no mundo todo, e no Brasil não foi diferente. Entre os mais pobres, o motivo mais frequente para viajar em 2021 foi o tratamento de saúde; entre os mais ricos, o turismo. Com muitos dados e fatos, essa reportagem mostra o quanto e como os brasileiros viajam em 2022. A desigualdade por aqui nunca ficou tão escancarada.
PIAUI (pt)


Por que brincar é o ingrediente que faltava na sua rotina de bem-estar
A importância do "brincar" para o desenvolvimento e crescimento educacional das crianças já é disseminada - mas e para os adultos? Segundo especialistas, brincar na vida adulta é uma forma não tradicional de adquirir autoconhecimento, aceitar nossos medos e ainda ter vulnerabilidade de rir de si mesmo. Desce pro play. 
MBG (en)


O case de jornadas de trabalho mais curtas
E se, ao invés de discutirmos semanas de trabalho de quatro dias, focássemos em jornadas diárias mais curtas? Enquanto os fins de semana de três dias são bons, condensar cinco dias de trabalho em quatro pode ser estressante – ou até mesmo inviável. Há outras alternativas, acredite. Ai, esse futuro do trabalho.
BBC (en)
minha terra, meu céu, meu lar
em parceria com LAUB
A arte de voltar a receber em casa 
Mais de dois anos e meio após o primeiro lockdown entrar em vigor, finalmente sentimos os ares de retomada social pairando pelo ar.
Entre tantas especulações a respeito do que realmente se transforma neste pós-pandemia, temos vontade de abraçar um novo estilo de encontros, celebrações e confraternizações - jantares com comida de verdade, encontros mais silenciosos e hedonistas e mailing de poucos e bons. Em parceria com a LAUB, marca que nasce da paixão de duas amigas por fragrâncias e pela arte de receber e presentear, exploramos o que se transforma na arte dos (re)encontros. Afinal, um evento memorável vai muito além de uma mesa posta, menu caprichado e decoração adequada, concordam?

//O poder dos encontros não morreu - apenas se transformou
Não dá para falar da arte de se reunir e não citar a “papa” do tema,
Pryia Parker. Autora do livro "The Art of Gathering", Priya tem como objetivo ressignificar o poder dos encontros no mundo atual. Para ela, a forma como nos reunimos importa muito, nos fazendo enxergar alguns protocolos automáticos e invisíveis por trás da nossa comunicação. Segundo a própria, estabelecer encontros com mais intenção pode ser a grande virada de jogo. Neste guia The New Rules of Gathering, a autora inclui cinco regras para repensar como festas, eventos e até mesmo reuniões no local de trabalho deveriam ser. Para a LAUB, o mais importante é ter produtos e fragrâncias que criem ambientes acolhedores e promovam bem-estar através de rituais diários ou ainda que despertem sensações memoráveis. Seja por uma mesa com bandejas de estampas exclusivas ou um lavabo acolhedor com cheirinho vibrante da vela de Lima Verbena. São nos detalhes que a mágica acontece.

//É preciso falar do tal “hedonismo” íntimo 
A necessidade de “compensar o tempo perdido”  alimenta nosso gosto por coisas boas e faz com que a gente valorize pequenos “mimos” quando a pauta são encontros especiais. Chamada de “hedonismo íntimo”, a tendência explicita o fato dos encontros pós pandêmicos serem menos para aparência e mais para experiência. Neles, tanto os anfitriões quanto os convidados podem compartilhar ideias e sentimentos - e não riquezas materiais. Evoluído, né?

//Por fim, o bom e velho passo a passo dos encontros

#1: os poucos e bons
O mailing mudou e os jantares passaram a ficar menos protocolados. Afinal, o que você deseja com este encontro? Se conectar com a família ou estimular a criatividade para algum projeto ? A partir daí, pense em quem são as pessoas que verdadeiramente se conectam com tal objetivo. Para uma boa recepção, já sabe, invista naquela vela com fragrância única logo no hall de entrada ou no spray de ambiente para a sala. As fragrâncias são uma das manifestações mais poderosas da essência da LAUB.

#2: além da conversa fiada, interações significativas
Vá além da conversa fiada para criar eventos que desencadeiem discussões mais profundas. Entenda seu público e traga boas reflexões para a roda, sempre deixando espaço para verdadeiramente ouvir seus convidados.

#3: desmistifique a mesa posta, mas invista nos detalhes 
Uma mesa bem posta não precisa necessariamente seguir etiquetas formais. Os pratinhos de cerâmica pintados à mão da LAUB podem servir de apoio para as velas, até ótimos suportes para aperitivos, copos e afins. Depende da criatividade. Uma dica boa é escolher uma paleta e buscar objetos que conversem entre si. Para inspirar, o perfil @hernameisnala tem as mesas mais modernas do Instagram. 

#4: gastronomia como prato principal
Ansiosos para mostrar suas habilidades culinárias refinadas durante a pandemia, muitos agora preferem preparar algo do que pedir. A ideia é se deliciar com alimentos de pequenos fornecedores e oferecer pratos que se conectem com o propósito do encontro. Sem ideias? A Lena Mattar, por exemplo, consegue o equilíbrio entre sabor, originalidade e praticidade.

Se finalmente é hora de conexões mais reais, detalhes com mais propósito e eventos memoráveis, os leitores do New Plan se deram bem. Até 28.07, usando o cupom
NPJ10, você tem 10% de desconto em todo o site da LAUB. Por fim, vale acompanhar também o perfil @laub.oficial no Instagram e não perder nenhuma dica chic, elegante e claro, muito sincera.
rapidinhas & deliciosas
1. Os achados mais esquisitos que o TI encontra em computadores alheios.

2. Oi,
vibradores líquidos.

3. Dicas para viajar (ou simplesmente ficar) sozinho.
SOZINHOS NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM
colaboração, conexão & compartilhamento
Vale lembrar que queremos ir além do espaço desta newsletter e abrir oportunidade para a nossa rede se conhecer. Toda semana compartilhamos a planilha GIVE&GET pela qual você pode se conectar com pessoas que fazem parte da nossa comunidade. Além disso, deixamos disponíveis todos os downloads que já rolaram por aqui na nossa pasta NEW PLAN RESOURCES
Perdeu nossa edição passada? Clica aqui para ler
ilustrações @carolcoura_illustration
para contato, parcerias e conversas: newplanjournal@gmail.com
@newplan.journal @newplan.journal
newplanjournal newplanjournal






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
New Plan Journal ® 2020 · São Paulo · São Paulo, SP 05018-010 · Brazil