Copy
Se não conseguir visualizar esta newsletter, clique aqui

— Comunicado de imprensa —

LISBOA MISTURA
NO MUSEU DE LISBOA


25 a 27 de junho
Jardim do Palácio Pimenta


Com participação de:
SELMA UAMUSSE “KAYA KWERTHU” + CONVIDADOS
STEREOSSAURO "BAIRRO DA PONTE" + CONVIDADOS

De 25 a 27 de junho, o Jardim do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta acolhe o Lisboa Mistura que integra espetáculos de Selma Uamusse e convidadosStereossauro e convidados, a Festa Intercultural e a OPA 2021.

Lisboa Mistura tem-se afirmado ao longo de 15 anos como um espaço intercultural destinado ao conhecimento e à inscrição de novas linguagens e tendências que nascem dos encontros urbanos que marcam a contemporaneidade criativa da cidade de Lisboa. Nos últimos anos tornou-se num reflexo do enriquecimento, partilha, celebração e saudável confronto que têm origem no ecossistema sociocultural da cidade de Lisboa.

O Lisboa Mistura está de regresso em 2021 para uma edição especial que reúne músicos, artistas e atores sociais que contribuem na construção e vivência de uma Lisboa inclusiva e multicultural.

Este ano o Lisboa Mistura regressa para uma edição especial que reúne muitos dos músicos, artistas e atores sociais que se têm debruçado sobre as questões centrais que lhe servem de base.

A programação Lisboa Mistura também integra dois conteúdos associados ao projeto D’Improviso: o debate “Cidadania em Ação” que reúne as entidades envolvidas neste projeto, desenvolvido pela Associação Sons da Lusofonia (ASL) e focado em criar ferramentas inovadoras para os participantes de forma a combater a exclusão social e artística explorando os paradoxos da música improvisada ou do jazz e o concerto “D’Improviso - Ritmo e Improvisação” com Carlos Martins Quinteto. O projeto D'Improviso é cofinanciado pelo Programa Lisboa 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Social Europeu.

A entrada para o Lisboa Mistura é gratuita e limitada ao número de lugares disponíveis de forma a cumprir todas as regras de higiene e segurança definidas pela DGS à altura do evento.

Os bilhetes são diários e só podem ser levantados no próprio dia do espetáculo a que se referem, na bilheteira do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta (Campo Grande, 245).

A bilheteira está aberta das 10h até 22h nos dias 25 e 26 de junho, e das 10h às 20h no dia 27 de junho. Cada pessoa pode levantar 2 bilhetes no máximo.

Mais informação

Mariana Botelho – marianabotelho@egeac.pt
Marina Marques – marinamarques@egeac.pt


PROGRAMAÇÃO LISBOA MISTURA 2021

 

DIA 25 DE JUNHO


20H30
SELMA UAMUSSE “KAYA KWERTHU” + CONVIDADOS:
Gospel Collective | Rodrigo Leão | Sara Tavares | Tó Trips
 

DIA 26 de JUNHO


17H00
CONCERTO “D’ Improviso - Ritmo e Improvisação”

com Carlos Martins Quinteto: Carlos Martins - saxofone, Mário Delgado - guitarra, Carlos Barretto - contrabaixo, Hugo Menezes - percussão, Alexandre Frazão - bateria.

18H00
DEBATE - “Cidadania em Ação”

20H30
STEREOSSAURO "BAIRRO DA PONTE" + CONVIDADOS:
Camané | Capicua | Carlão | Chullage | NBC| Ricardo Gordo

WARM UP: Beatbombers X Cabrita
 

DIA 27 DE JUNHO


15H30
FESTA INTERCULTURAL

Com participação de: Braima e Canango (Guiné-Bissau) |  Cheong Li (Macau) | Jhalak (Índia) | Fado Bicha (Portugal) | Baque Mulher (Brasil)
 

18h00
DJ CRUZFADER (Warm up)
19H00
OPA - Oficina Portátil de Artes 2021

Sobre o Lisboa Mistura

Vive do cruzamento intercultural e funciona como um lugar de observação e ação na cidade para compreender melhor os possíveis caminhos que se vão criando através das Misturas, simples e complexas, que a toda a hora se concretizam e que tornam o espaço público num organismo vivo e em constante mutação.

No seu carácter inovador o Lisboa Mistura tem trazido ao centro da cidade vários projetos distintos dos bairros de Lisboa tornando a cidade um lugar de inclusão através dos encontros de artes, pessoas culturais e de iniciativas em que a qualidade artística causa um grande impacto social.
Desde sempre que o Lisboa Mistura se questiona sobre o humanismo da construção meta política, sobre a atividade cultural que precede o pensamento organizacional, questões que sustentam o trabalho da Associação Sons da Lusofonia no desenvolvimento deste conceito único.
 
Sobre o Museu de Lisboa
O Museu de Lisboa é formado por cinco lugares onde se pode descobrir Lisboa e as suas histórias. Com valências e objetivos complementares, Palácio Pimenta, Teatro Romano, Santo António, Casa dos Bicos e Torreão Poente partilham uma identidade e uma missão: revelar Lisboa de diferentes formas, para dar a conhecer a riqueza de uma das cidades mais antigas da Europa.
O Museu de Lisboa - Palácio Pimenta abriu a nova exposição e longa duração a 9 de junho. Viagem ao interior da cidade é um convite para uma Viagem ao interior da cidade, que revela a evolução de Lisboa desde o Paleolítico, há mais de cem mil anos, quando os primeiros habitantes chegaram a este território, até ao esplendor que a cidade atingiu no reinado de D. João V (r. 1706 - 1750).
Com dez mil miniaturas de edifícios que se estendem por mais de dez metros de comprimento e por quatro metros de largura, a Maqueta de Lisboa anterior ao Terramoto de 1755, uma das peças mais emblemáticas do acervo do Museu de Lisboa, voltou a estar disponível ao público.
As Galerias Romanas da Rua da Prata também são geridas pelo Museu de Lisboa. Localizadas no subsolo da Baixa Pombalina, abrem habitualmente ao público duas vezes por ano.

Saiba mais em museudelisboa.pt

Website
Email
Facebook
instagram
Twitter
Copyright © 2021 EGEAC, Museu de Lisboa, All rights reserved.


Pode
atualizar as suas preferências desta newsletter ou se desejar parar de receber a mesma clique aqui.

Email Marketing Powered by Mailchimp