Copy
#157 · 3/9/2021 · ver no navegador

 

Einstein, Jobs e Agatha Christie se parecem com seu filho? Disléxicos, todos tiveram sucesso

Por Ivana Moreira · Fundadora da Canguru News · ivana@cangurunews.com.br
 


Olá!

Crianças com dislexia costumam demorar mais para falar e para aprender a ler do que as demais. Para os pais, pode ser assustador escutar de um professor que o filho deles pode ser disléxico. Mas o que a reportagem que destacamos hoje mostra é que receber um diagnóstico de dislexia – ou de qualquer outro transtorno de aprendizagem – não condena uma criança a um futuro limitado. Significa apenas que ela vai aprender por uma rota diferente, num ritmo diferente. Alguém hoje definiria Albert Einstein como limitado? Steve Jobs? Agatha Christie? Todos eles eram disléxicos e, ao mesmo tempo, geniais. O que eles provaram é que ser diferente pode ser um excelente diagnóstico.
 


 

As 5 +

Nossa seleção para você

Reserve um tempo para você longe dos filhos e saiba que isso não é pecado

O esgotamento físico e mental se tornou uma realidade na pandemia. Por isso, o autocuidado é indispensável para afastar os riscos do Burnout Parental.

Einstein, Jobs e Agatha Christie se parecem com seu filho? Disléxicos, todos tiveram sucesso

Crianças com dislexia podem ter uma vida normal e um futuro profissional de sucesso. Tudo vai depender de tratamento e aprendizagem adequados. 

 

Inclusão dá certo: conheça 3 histórias de crianças que se adaptaram nas escolas

Lucca é autista. Davi tem paralisia cerebral. Belinha possui uma síndrome com alteração genética rara. Todos eles se adaptaram bem nas escolas. E não, eles não atrapalham.

Você tem ideia do que é gosto umami?

Além de doce, salgado, azedo e amargo existe um 5º gosto do paladar humano. O ideal é que as crianças desenvolvam o paladar a todos eles. Saiba como e veja receitas.

Livros que brincam com as palavras

Leo Cunha, escritor premiado e colunista da Canguru News, acha que as palavras são como brinquedos de montar e dá dica de dois livros imperdíveis.


Curadoria Canguru

Para ouvir
Dica da Verônica Fraidenraich: A floresta, os insetos e outros elementos da natureza compõem 7 lindas histórias escritas e narradas por Ruth Rocha, com trilha sonora de Palavra Cantada. A riqueza da música e dos contos do álbum “Mil Pássaros” prendem completamente a atenção da criançada. Disponível em CD e serviços de streaming de música. 
 
Para assistir
Dica do Mauricio Maruo (colunista da Canguru News): Os vícios machistas herdados pela ancestralidade ainda nos perseguem, mas uma nova masculinidade está se moldando. O documentário “O Silêncio dos Homens” fala dos sentimentos, medos e transformações daqueles que são e serão os pais de hoje e do futuro.


Canguru Indica

Um vídeo, um meme e a trajetória de depressão de Lara da Silva, que com apenas 12 anos ficou conhecida no país por causa do bordão: "Já acabou, Jéssica?" Reportagem da BBC Brasil conta o drama psicológico dessa menina, hoje com 18 anos.

Gratuitos e acessíveis 24 horas por dia, conteúdos de sexo explícito inundam a internet e já são assistidos por crianças a partir de 9, 10 anos. Esse tema delicado e o debate sobre educação sexual nas escolas foi abordado nesta reportagem densa do El País, com título sugestivo: “Sim, seus filhos veem pornô (e é assim que isso os afeta)”
Obrigada por seu tempo! Até semana que vem.

 

Lembrou de alguém que pode se interessar por nosso conteúdo?
Compartilhe nossa news pelo WhatsApp!

Gostou da nossa news e ainda não é assinante?

Clique aqui e assine agora. É grátis!
Receba, às quartas e aos sábados, informação e inspiração para criar filhos melhores para o mundo.


Quer sugerir uma pauta? Fale com a Equipe Canguru:

Amanda Nunes Moraes
Isadora Noronha Pereira
Malu Delgado
Verônica Fraidenraich

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Copyright © 2021 Canguru News, Todos os direitos reservados.



Coloque nosso e-mail na sua agenda de contatos