Copy
Visualizar esse e-mail no navegador
Este e-mail está sendo enviado por SciELO em nome de Cactus Communications
Prezado(a),

Você concorda que a vida acadêmica é difícil? Se sim, o que lhe mantém ativo(a)? Há cerca de um ano, minha equipe e eu nos encarregamos de descobrir. Lançamos uma pesquisa em larga escala sobre saúde mental e bem-estar no meio acadêmico. Com o apoio do SciELO e de várias outras organizações associadas à pesquisa, nos propusemos a entender como seria uma cultura de trabalho mais positiva para os pesquisadores em todo o mundo. Depois de realizar a pesquisa durante 9 meses, tenho o prazer de anunciar que lançamos um relatório abrangente compilando todos os resultados e descobertas da nossa pesquisa. E eu queria que você fosse uma das primeiras pessoas a lê-lo!

Apesar da agitação causada pela pandemia, mais de 13.000 pesquisadores em todo o mundo participaram de nossa pesquisa e compartilharam suas opiniões e sugestões detalhadas para uma cultura de pesquisa mais positiva. Com forte representação dos 10 principais países produtores de pesquisa e diversos grupos minoritários, dificilmente podemos acreditar que nosso pequeno projeto tenha se tornado a maior e mais diversificada pesquisa global sobre saúde mental entre os pesquisadores. Clique aqui para baixar uma cópia gratuita do relatório da pesquisa!

Após uma análise minuciosa, publicamos o relatório da pesquisa no Dia Mundial da Saúde Mental 2020. Embora ele contenha informações detalhadas sobre a vida dos pesquisadores, bem como sobre a cultura geral no meio acadêmico, gostaria de lhes dar uma visão geral de algumas das principais descobertas:
  • 65% dos participantes da pesquisa indicaram que estavam sob enorme pressão para publicar artigos, garantir subsídios e completar projetos.
  • 76% concordaram que seu trabalho lhes dava um sentido de propósito ou de realização.
  • 38% declararam ter se sentido sobrecarregados pela sua situação de trabalho de forma justa ou muito frequente.
  • 49% disseram que não discutiriam sentimentos de grande estresse ou ansiedade no trabalho com pessoas/autoridades relevantes em seu local de trabalho.
Mas esta é apenas a ponta do iceberg. Para obter mais informações interessantes, baixe o relatório completo da pesquisa!

Acreditamos que este relatório poderia ser o ponto de partida para uma importante e muito necessária conversa global sobre saúde mental no meio acadêmico e poderia servir como um conjunto de ferramentas para que as instituições de pesquisa priorizem o bem-estar dos pesquisadores. Portanto, somos muito gratos a você por nos apoiar e por ser uma parte importante deste movimento de mudança!
 
Atenciosamente,
Clarinda
 
Clarinda Cerejo
Senior Director, Thought Leadership,
Cactus Communications
 

Licença Creative Commons

O conteúdo desse e-mail é licenciado sob uma Licença Creative Commons.

Você está recebendo essa mensagem por estar cadastrado na nossa newsletter. 

SciELO - Scientific Electronic Library Online
Avenida Onze de Junho, 269
São Paulo, São Paulo 04041-050
Brazil

Adicione o nosso contato na sua agenda de endereços


cancelar sua inscrição nessa newsletter  |  atualizar seu cadastro