Copy
Caso não esteja visualizando, clique aqui para ver em seu navegador.

23 de novembro de 2020.

 

Olá, Prezado (a)!

 

Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei.
  Jeremias 29: 11-12


Apesar de todas as dificuldades e desafios que estamos vivendo, nosso Deus continua sendo Deus. Cremos que Ele é o nosso refúgio e confiamos em Seu poder. Convidamos você a acompanhar os destaques deste mês e aproveite para louvar ao Senhor, que continua fazendo grandes coisas!


Boa leitura.
 
De filha pródiga a tia de todos

O afeto de Anne, juntamente com a alegria das crianças, é uma cena comum na Mercy House, um programa depois das aulas que fornece refeições, histórias bíblicas e aulas de educação básica para crianças vulneráveis em Makululu, Zâmbia, o maior e um dos mais pobres complexos de favelas da África subsaariana.

Anne, que se autodenomina "Big Muzungu", é conhecida por sua alegria e compaixão pelas crianças desprivilegiadas em Makululu. 

Saiba Mais
Preparada todo o tempo

Para ajudar a evitar a propagação da COVID-19, quase tudo na Zâmbia, onde Larissa atua no treinamento e conscientização de mulheres, chegou a paralisar, quando o isolamento compulsório restringiu a movimentação de indivíduos e o uso de máscara facial se tornou obrigatório na interação com as pessoas. Apesar de Larissa e sua equipe ficarem impedidos de circular, eles encontraram uma maneira de demonstrar seu amor pelos outros: passaram a costurar máscaras faciais mais baratas. "Nosso objetivo não tinha mudado — ainda queríamos empoderar as mulheres— mas nosso foco, para aquele momento, teve que mudar".

Continuar lendo >
Uma descendente de refugiados

Aproximadamente 1.200 refugiados, a maioria do Oriente Médio e oeste da Ásia, estão alojados no campo, localizado em um antigo complexo de motéis abandonado. Desde que a "crise dos refugiados" europeia estourou pela primeira vez, em 2015, a OM tem tido uma presença humanitária na área e hoje funciona como organização não governamental (ONG). Lídia lidera uma pequena equipe permanente de voluntários sérvios, com a ajuda, no pré-confinamento, de voluntários de curto prazo do exterior.

Continuar lendo >
'Pior do que as notícias’

"Geralmente, a mídia esboça um mapa negativo ou mostra aspectos malignos da realidade, mas, desta vez, eu diria que é pior do que as notícias possam fazer sugerir", compartilhou Jeremias*, um obreiro que supervisiona os projetos de ajuda e desenvolvimento da OM no Oriente Próximo, sobre a explosão que devastou Beirute em 4 de agosto de 2020. Vários membros da equipe da OM no Oriente Próximo passaram um tempo em Beirute — perto da área portuária onde ocorreu a explosão — para ministrar e compartilhar com os diretamente impactados pela explosão.

Continuar lendo >

Trazendo missões de volta à igreja

Apesar de ser um experiente veterinário, além de técnico médico voluntário de emergência (EMT), Sam Castro passa seus dias entre seu computador e um cenário azul brilhante, trabalhando como intérprete médico de vídeo para hospitais. "Eu gosto porque me dá muito tempo para me envolver na igreja", disse o mexicano de 32 anos. A prática veterinária, por outro lado, exigiria que ele estivesse disponível para emergências quase 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Continuar lendo >
A vida no Treinamento de discipulado de missões – MDT Caravan

O “OM's Mission Discipleship Training (MDT) (Treinamento de Discipulado de Missão/em Missões), na Turquia, Caravan, está sediado na cidade mediterrânea de Antália. Por que Antália? É um lugar onde muitos estrangeiros vivem. Desse modo os participantes não se destacarão. "É também um lugar onde temos a liberdade de cometer erros", explicou o diretor do MDT, Bill*.

"Não somos um 'programa de anos intercalados'. É mais uma preparação", disse Bill. "Cuidamos das diferentes áreas de nossa transformação pessoal e interior, trabalhando em equipes transculturais, habilitando pessoas com aptidões, ofícios e conhecimentos para trabalhar e servir entre os povos muçulmanos."

Continuar lendo >
Um encontro milagroso

Aproveitando a sua última oportunidade para fazer compras locais em Curaçao antes da partida do Logos Hope da ilha, Ulyana Makarova (Rússia) decidiu caminhar até ao centro de Willemstad.

No meio do percurso, começou a chover muito. Para surpresa de Ulyana, um carro parou e a motorista ofereceu-lhe uma carona. Aceitando com agrado a bondade da mulher, Ulyana entrou e as duas conversaram durante o trajeto. Evidentemente, a mulher local, Gloria, queria saber o que tinha trazido alguém de tão longe para a ilha.


Continuar lendo >
Deus continua movendo. Conheça um pouco do que Deus tem feito neste tempo.

Confira mais notícias em 

www.om.org.br/noticias 

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter

Visite nosso site: www.om.org.br
Fale conosco: comunicacao.br@om.org

Copyright © 2020 OM no Brasil, Todos os direitos reservados.


Quer mudar a forma como recebe estes e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou se descadastrar.