Copy
Veja esse e-mail no seu navegador
Olá, somos a 42formas. Somos especialistas em aprendizagem nas organizações. Desde 2013, atuamos junto a empresas de todos os segmentos e portes em suas demandas de educação corporativa. :)
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube
LinkedIn
Website

Newsletter #75


Olá, pessoal!

Tudo bem com vocês? Nessa edição da newsletter, falamos um pouco sobre o poder das redes e sobre como precisamos criar narrativas de aprendizagem para fazer com que as pessoas se identifiquem e abracem como sendo delas.

Além disso, as referências usuais de educação, aprendizagem e da vida fora do trabalho. 

Esperamos que gostem!

Boa semana,

Felipe e Marcos
1) Para os ouvidos e para acompanhar essa newsletter: Essa edição do Jazz de Montanha, projeto belíssimo de Belo Horizonte, com shows da contrabaixista Camila Rocha e do compositor Thiago Delegado.
2) Em nosso blog, falamos sobre criar narrativas de aprendizagem. Diferentes das histórias, as narrativas são abertas e são motivadas por ação, sobre o que podemos fazer para continuar a construí-la. Definimos uma visão do futuro, mas agimos agora. Confira

3) Sobre o poder das redes, uma breve representação gráficaPessoas que desempenham papéis importantes em organizações e comunidades são importantes, mas não pelo que fazem por si mesmas! Eles são importantes pela forma como tecem a rede - o que fazem por toda a comunidade. Falaremos mais sobre isso em breve.

4) Ainda sobre redes, o Journalism.co.uk traz dicas sobre como criar uma rede de contatos nessa época de distanciamento social. (Via Farol Jornalismo)

5) Recomendamos fortemente essa edição "Learning Hack", podcast produzido por John Helmer e que tem a participação de Harold Jarche. É uma discussão super interessante sobre o papel da tecnologia em nosso aprendizado e como as organizações devem abordar as comunidades e a gestão do conhecimento.

6) Em 1968, Marshall McLuhan disse que somos bombardeados por tanta informação que confiamos no reconhecimento de padrões, enquanto os artistas sempre buscam novos padrões. (Talvez a gente precise de novos padrões?)

7) No Reino Unido, o mercado de quebra-cabeças registrou um faturamento de 100 milhões de libras (R$ 749 milhões) em 2020. Montá-los foi uma forma que as pessoas encontraram para balancear as vidas na pandemia.

8) O The Hack tem uma cobertura especial sobre o vazamento de 220 milhões de CPFs.

9) Via Nexo, a história ilustrada da Virologia.

10) Para os olhos: A colorização digital feita pela artista Marina Amaral.
Reforçamos, se você quer compartilhar algo com a gente, mande suas sugestões para o nosso e-mail: fale@42formas.com.br. Se você acha que alguém vai gostar do que escrevemos aqui, encaminhe essa newsletter pra essa pessoa. :)

Você pode atualizar suas preferências de recebimento ou, se quiser, descadastrar-se desta lista. A gente entende. :)

Nos vemos em duas semanas!
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube
LinkedIn
Website



Email Marketing Powered by Mailchimp