Copy
View this email in your browser

Jornalzinho de Miudezas #4

 

Como abril passou por aí? Me conta o que de mais bonito te aconteceu no último mês? Dessa vez o jornalzinho teve seu primeiro atraso, mas é coisa que acontece, né? Às vezes a vida vira um emaranhado e demoramos a conseguir colocar tudo de volta na sua caixinha. O importante é nunca esquecer o caminho da poesia — por isso consegui chegar aqui, para respirarmos juntos. Desejo que você consiga caminhá-lo sempre.
 

REFLEXOS E REFLEXÕES

Tem sido muito mais difícil viver no Brasil desde que a pandemia começou e existem várias questões urgentes que merecem nossa atenção, mas calma, não vou me demorar nesse assunto. As cicatrizes ainda estão muito abertas aqui dentro, especialmente porque no dia 18 de abril perdi uma das minhas mães e isso foi tão surpreendentemente violento, que imaginar que, a cada dia, mais de três mil pessoas ficam sem o abraço dos seus amores, me causa um desespero instantâneo. Estamos ainda tentando assimilar essa passagem dentro da nossa família. A revolta de perder alguém que estava em quarentena para uma doença cuja vacina já existe é real, mas tentamos preservar nossa sanidade agradecendo pela grande sorte que tivemos em cultivar uma pessoa assim para despejar amor em nossos dias e para continuarmos amando. Eternamente.

Então, pra hoje eu só queria te pedir: SE CUIDA. Use máscara. Diga SIM para a vacina. Cuida de alguém. Fica em casa SEMPRE que puder. Faz chamada de vídeo. Faz ligação. Grita sozinho, se a loucura pedir fôlego. Vê se aquele parente idoso não tá precisando de afeto, uma mão para fazer compras, ir na farmácia, um suporte para ir tomar vacina. Escreve mensagens de amor para todo mundo que você ama — nesse exercício você vai ficar maior e menos machucado. Certeza. Faz um bolo. Acende um incenso e chama seu cachorro ou seu gatinho para dançar. Perceba-se necessariamente sozinho e comemore-se, aceite-se herói de muita coisa. Se puder, doe — palavra, dinheiro, comida, companhia virtual. Preserve-se. O mundo ainda não parou de acabar e talvez ainda siga piorando. A COVID-19 mata. Celebre o presente. O estar aqui. O fazer agora. E faça. Tudo, absolutamente, que for entregue de coração aberto, alimenta alguém.

Tomara que você esteja bem e sua família esteja respirando.

 

BEM DITAS CARTAS
 
O livro do Bem Ditas Cartas finalmente foi lançado, hein? No final do mês de abril as remessas foram entregues e as vendas seguem firmes. Lembrando que: é TIRAGEM ÚNICA e os exemplares estão saindo bastante rápido. Se você quiser, corre e responde a esse jornalzinho, envio assim que você me der o ok. 



O preço? 25 reais. + 10 de frete fixo. Vai com dedicatória e carinho sem fim.


CARTA DO MÊS

As 4 cartas de abril no projeto estão te esperando nos nossos canais. Dessa vez, a minha foi um pequeno spoiler do livro. Li o trecho de uma das cartas que escrevi. Quer assistir? Clica aqui.

Para ver as demais cartas: site - Instagram - Youtube.
 


LITERATURA

Vocês lembram que lá no nosso primeiro jornalzinho eu te mostrei o trabalho de uma escritora mineira chamada Amélia Machado? Pois bem, prepare seu coraçãozinho: TEM LIVRO NOVO por lá também. É sério? É! A primeira publicação dessa pessoa tão linda é um livro de poesias deliciosas. Clicando na imagem abaixo você é direcionado para o site da editora e pode adquirir essa preciosidade que ainda está em fase de pré-venda.



Quer mais? Em abril, no dia do seu aniversário, Amelinha convidou um pessoal massa pra participar da live de lançamento de “O que brota na terra vermelha do meu cerrado”. Quem estava no meio? Eu mesma! Um tanto pixelada na imagem (internet não perdoou nesse dia), mas super feliz em poder ler um dos poemas que fazem parte da publicação. Você quer assistir? Basta clicar aqui.


Se puder, adquira a obra, conheça o trabalho da autora, apoie, divulgue. Não é nada fácil o corre de publicar um livro, ainda mais conseguir lançá-lo numa época tão estragada como a que estamos vivendo. Mas lembra que poesia é fôlego e caminho? Então. Vai te abraçar.
 

LIVROS E MEMÓRIA AFETIVA

Em abril nossa série de livros e afeto, no Instagram, também atrasou um pouquinho, mas aconteceu. Dessa vez trouxe o livro Noites Tropicais, do jornalista/escritor/compositor Nelson Motta. Um livro que me leva para uma época intensa onde a MPB tocava muito forte na minha história.

Pra saber mais sobre, espia a publicação. E se quiser, me fala também das suas histórias de música e literatura, vou ficar muito feliz em saber!

 

BLOG

Abril foi silencioso lá em casa. Andei mais recolhida e acabei direcionando a escrita para outros trabalhos e projetos que não me deixavam encarar a mim mesma, como costumo fazer nos meus textos significantes. Mas daqui a pouquinho tem muita coisa aparecendo: tenho uma lista de exercícios em criação para explorar novidades que espero, empolgada, te alcancem de alguma maneira.
 

DELICADEZA

Queria encerrar dividindo com você um trecho sensível e pontual de “Sobre a amizade e outros diálogos”, do escritor Jorge Luis Borges, que encontrei ali no @desculpeapoeira.



Que o mundo não te desespere. A amizade é o amor mais bonito. Tomara que você tenha o privilégio de conhecê-la e vivenciá-la.

Muito carinho meu,

Jaya Magalhães 
Instagram
Website
Email


Copyright © 2021 JAYA MAGALHÃES
All rights reserved

 
Caso você tenha perdido alguma edição do nosso Jornalzinho de Miudezas, é só clicar aqui.






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Jaya Magalhães · Avenida Olívia Flores · Vitória da Conquista, Bahia 45028-100 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp