Copy
EDIÇÃO #011 — JUNHO 2021
Cada edição d’aquela magazine é única e especial para nós, mas a edição de Junho é diferente das demais pois é toda dedicada a uma ação incrível que temos vindo a desenvolver e que ganhará forma este mês!

Vamos rumar a Lisboa para nos apresentarmos oficialmente à capital e para tal, preparamos uma Pop-Up gastronómica: AQUELA KITCHENETTE. De 16 a 27 de Junho vamos ocupar a badalada Kitchenette Pop Up Store no Campo de Ourique, na Rua Correia Teles 70, e para acompanhar Aquela Kombucha convidámos quatro projetos gastronômicos que nos criam água na boca: Teresa Cameira, Shogun, Mafalda´s e Las Gringas, que rotativamente estarão conosco a preparar os seus melhores pitéus, para levar e devorar. Fiquem a conhecê-los um a um no artigo arrob@. 

Aqui vai o cartaz com a programação completa desta Pop-Up que mais será um festival multicultural de degustação gastronômica, yummy!

 

Aquela Kitchenette surgiu da vontade de contactar diretamente com os nossos amigos da capital e dar a conhecer Aquela Kombucha a novos públicos. Sem dúvida que apreciamos e privilegiamos o contacto directo com o consumidor, para esclarecer, ouvir feedback e dessa forma evoluir.
 
Quisemos também demonstrar a versatilidade d’Aquela, de como acompanha bem  diversos estilos gastronômicos. Tanto complementa pratos do Mundo como petiscos reinterpretados pela efervescente criatividade de uma nova geração, que olha para a alimentação como aliada do bem estar, sem nunca prescindir do sabor.

 

Este festim delicioso não será o mesmo sem a vossa presença. Por isso deixamos-vos o convite para aparecerem n’Aquela Kitchenette, na Rua Correia Teles 70, 1350-103 Lisboa, para nos conhecermos e claro, para se abastecerem de Aquela Kombucha e das iguarias convidadas, para juntos fazermos um Tchim-Tchim à vida saudável! Vemo-nos por lá. 
Convidámos quatro projetos únicos para se juntarem a nós e prepararem os pitéus mais irresistíveis para acompanhar Aquela Kombucha. Aqui vão eles, para que não hajam dúvidas :)
Apesar de atualmente veres e associares a Teresa Cameira às receitas e conteúdos que cria pela internet, a verdade é que o seu percurso começou mesmo por ensinar e cozinhar para todos. Comida deliciosa, com ingredientes simples e combinações explosivas, nestes 3 dias terás a oportunidade única de provar as criações da Teresa pelas mãos da própria!

@cameirateresa
Na segunda vaga do confinamento, o chef Pedro Bandeira Abril, que está à frente do restaurante Chapitô à Mesa, em Lisboa, aventurou-se no mundo da comida entregue em casa e criou o Shogun, pratos de ramen e arroz frito cheios de sabor e cor que nos fazem viajar pelo oriente sem sair do sofá. 

@shogunlx
O Mafalda's nasceu num pequeno espaço integrado no Mercado de Matosinhos, onde se encontram os melhores vegetais e peixe fresco. É desta relação simbiótica e da incrível e audaz criatividade da equipa que nascem os pratos “diferentes todos os dias” - assim se definem. Pitéus da Terra e do Mar cheios de sabor, cor e texturas, para saciar os paladares mais gulosos e exigentes. 

@mafaldasmercado
Las Gringas é já o restaurante mexicano virtual mais badalado da capital! Fizeram da autêntica e caseira comida mexicana um manjar perfeito para qualquer hora do dia. Entre tacos, guacamole e salsas variadas a estrela maior é a Gringa, que lhes dá nome, uma variedade de tortilla de farinha feita à mão recheada com queijo. 

@lasgringas4ever
Para comemorar Junho, o solstício, o calor e a nossa aterragem na capital, não ficamos por menos e convidamos aquele embaixador nacional da música electrónica e de dança: Rui Vargas. O explorador nato e incansável partilha uma viagem EXOTICA pelo mundo sonoro das batidas multiculturais e hipnotizantes. Entrem a bordo d´Aquela Playlist e partam ao encontro do extravagante. 

Ouve e segue aqui 

MARIA SERRENHO LIMA 
 
Fundadora da
Aquela Kombucha

NÃO ESTAMOS SOZINHOS. 
 
Somos parte de um todo: de um universo, de um planeta, de um continente, de um país, de uma cidade, de uma comunidade, de uma família. É positivo ganhar perspetiva. Quando me afundo em problemas por resolver, ajuda-me e acalma-me perceber que eles são na verdade insignificantes e passageiros; para além de que ‘tudo tem solução’ - como diz o meu post it. 
É bom perceber que englobamos duas ideias antagónicas: grandeza e pequenez. À escala do universo somos muito pequeninos, mas também temos um grande impacto - tal como os microrganismos. 

A fermentação ensinou-me muito. Para além de aprender a fazer kombucha, aprendi a reconhecer e a conectar-me com o ritmo da Natureza, a respeitar o seu equilíbrio simbiótico. Acabei a rever-me em células microscópicas e a sentir-me igual a elas. Até me iniciar nas fermentações, na cozinha da minha mãe, não tinha uma real noção da vida microscópica nem da vida à escala humana, diga-se. 

Quem fermenta, sabe. Quem fermenta, sabe o que é ficar à mercê do outro, nas mãos do universo, ao permitir que seres invisíveis façam grande parte do trabalho e confiar que o resultado vai sair delicioso. 

Nem sempre é o caso. No verão passado deitámos pelo cano abaixo cerca de 1000L de kombucha que “cozeu” devido à vaga de calor que assolou o Porto quando fomos de férias. A edição limitada do Mirtilo não saiu à primeira, nem à segunda, foi à terceira. 
Fermentar é duro, tal como a vida ao sermos parte ativa dela. Mas a minha única certeza é a partilha e a entreajuda, sem a qual não teria sobrevivido a tanto “azar”. Nenhum microrganismo vive isolado, nós tão pouco. Aquela Kombucha nem pensar! Por isso criamos parcerias, eventos e ideias com terceiros - pois é mais divertido e mais interessante, honrar as nossas origens microscópicas e fermentarmos em conjunto. 

Aquela Kitchenette é um exemplo de tudo isto. Várias forças distintas, unidas, a cozinhar para nos fazermos felizes a nós e aos outros. No fundo, a honrar a mãe natureza por todas as delícias e força que ela nos dá. 
 
Fermentem-se! como diz o Hugo
M xx

 
Link
Facebook
aquelakombucha.pt
aquela magazine - fonte Karte desenhada por Diogo Rapazote
Copyright © 2021 AQUELA KOMBUCHA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.