Copy
View this email in your browser

Ars Gratia Artis

Oito mil milhões de dólares, mais precisamente, 8.45 mil milhões de dólares, é o preço pelo qual a Amazon vai adquirir o lendário estúdio Metro-Goldwyn-Mayer dando um passo decisivo para rivalizar com outros titãs do mundo corporativo no sentido do domínio completo do planeta.
 
A MGM, para além de mais de 4.000 filmes e 17.000 horas de programas de televisão, detém os direitos de franchisados como a Família Adams, o Rocky e, claro, o James Bond. Para além dos filmes, a MGM também produz séries de televisão emblemáticas, desde Vikings até a The Handmaid’s Tale, bem como programas de televisão “sem script”, como The Shark Tank ou o The Voice.
 
vários artigos nas “interwebs” que esmiúçam o tema, mas eu só vos quero deixar na posse de alguns factos, para se precaverem para o que aí pode vir... e para terem um bom desbloqueador de conversa para as próximas semanas.
T.05   EDIÇÃO 15
30 MAIO 2021
Tensão
Superficial
Uma compilação de sinais aleatórios
que permeiam os interstícios
da informação digital.

Viva pessoal! É bom ter-vos de volta, estão com boa cara.
 
É bem possível que esta tenha sido a edição produzida no mais curto intervalo temporal de sempre. Ontem por esta hora ainda não fazia a mais pálida ideia sobre o que iria escrever, e depois de passar a manhã fora, fiquei apenas com o período da tarde para preparar, cozinhar e empratar a edição da vossa TS que estão agora a consumir.
 
Não obstante, acho que podia ter ficado bem pior.
Avancemos.

Uma Catrefada de Trailers

The Green Knight  – Um filme de David Lowery, baseado no poema do séc. XIV – Sir Gawin and the Green Knight.
A premissa é muito simples, o protagonista é Sir Gawain — um dos lendários cavaleiros da távola redonda — é desafiado a desferir um golpe sobre o Green Knight que, por seu turno, terá o direito devolver o golpe um ano e um dia mais tarde.
 
Não resisti a este trailer porque adoro fantasia medieval e porque acho que o Dev Patel tem um estilo do caraças. Olhem só aquela melena farta e aquele olhar grave... e meigo...
Respect – dos estúdios MGM chega em agosto a biopic da grande Aretha Franklin, com a fantástica Jennifer Hudson.
Old – um thriller superintenso de M. Night Shyamalan, baseado na novela gráfica Sand Castle, de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters, que deve estrear em julho.
Katla – é o nome deste novo filme Islandês que estreia no dia 17 de junho, na Netflix, e é também o nome do vulcão que está prestes a entrar em erupção a qualquer momento. Medo...
The Mysterious Benedict Society – baseado nos livros Trenton Lee Stewart, mais um filme com órfãos especiais que são recrutados por uma figura misteriosa para resolver um problema bicudo. Com o fantástico Tony Hale, não resisti. Estreia no Disney + dia 25 de junho.
The Eternals – mais um blockbuster da Marvel, realizado pela recém oscarizada Chloé Zhao. Um filme... com toda a gente! Incluíndo a Angelina Jolie, mas especialmente com a Salma Hayek. Deve estrear em novembro. Em princípio.

CÁ POR CASA


NA TV


› The Handmaid’s Tale, temporada 4 – o sofrimento de June continua, sem um aparente fim à vista, nem para ela nem para nós. Soframos em conjunto.
 
› Master of None, temporada 3 – esta temporada arranca com um tom um bocado pesado e depressivo. Mas a casa no campo é espetacular.
Espalhem a felicidade e façam já forward deste email para amigos e família, ou usem os links lá de baixo, para ajudar a Tensão Superficial crescer.
À malta que está a visitar e que ainda não teve oportunidade — subscrevam aqui.

... antes de ir embora

Uma imagem das nuvens brilhantes de Marte capturada pela Curiosity. Formadas por cristais de gelo nas épocas mais frias do ano, estas nuvens brilham com tons coloridos ao por do sol. Toma lá para aprenderes, ficção científica!

É tudo o que tenho para hoje, nesta edição à la minuta.
Espero que regressem dentro de 15 dias para mais procrastinação.
Até lá, vacinem-se assim que puderem, seja amigos/as e aproveitem o sol.

Partilha Partilha
Reencaminha Reencaminha
Guarda no Instapaper Guarda no Instapaper
Goodreads — ligação direta para as minhas leituras e não só.
O arquivo da TS — para explorar edições anteriores.
Mail superficializando — para críticas, sugestões, bizarrias e pirraça. Tudo é bem vindo.
Copyright © 2021 Tensão Superficial, Todos os direitos reservados.


Já não suportas ver esta newsletter?
Podes sempre atualizar as preferencias ou cancelar a subscrição

Email Marketing Powered by Mailchimp