Copy

Sob o comando do técnico Ramiro Kramer, seleção brasileira se apresenta em Portugal na cerimônia de abertura o Mundial Master 2024.

O técnico e o time de 18 atletas está pronto para defender o título de Campeão Mundial no ranking de times oficiais!

Cerimônia de abertura do Campeonato Mundial Master de Skyrunning em Vouzela, Portugal. © SB

Todos os olhos sobre nós… BRASIL!!!


Apresentando as disciplinas SKY e SKYULTRA em quatro categorias de idade, os eventos são abertos. Os três primeiros atletas masculinos e femininos com mais de quarenta anos que cruzarem a linha em cada prova levarão para casa títulos e medalhas mundiais, enquanto as equipes oficiais acumularão pontos para o ranking de paísesBrasil, Portugal e República Tcheca venceram o primeiro Campeonato na Itália no ano passado.


Conheça a Seleção Brasileira Master de Skyrunning 2024:


Técnico:

Ramiro Kramer Silva (RS)


Capitães de time:

Jasieli Tagliari Dalla Rosa (RS)

José Virginio (SP)


Time completo:

Adriane Cellarius Clasen (SC)

Alexandre Santiago (SP)

André Luiz Mapa (MG)

Antonio Jose Gonçalves (MG)

César Henrique Goldner Picinin (MG)

Dante Mendes Rocha (MG)

Ederson Nunes Silva (MG)

Elen Cristiane Guida Vasconcellos (RJ)

Elizabete Aparecida Dias do Prado (MG)

Elizete Aparcida Mol Tavares (MG)

Ivania Rambo (RS)

Jasieli Tagliari Dalla Rosa (RS)

José Virginio (SP)

José João Rodrigues (BA)

Maria Abadia da Silva (MG)

Michel Schrameck (MG)

Ritade Cassia Araujo Fernandes (BA)

Sabrina Erbisti de Freitas (RJ)

A gaúcha Jasieli é a capitã do time e chegou perto de conquistar uma medalha individual no primeiro Master. © JVM

A capitã do time 2024 é a gaúcha Jasieli Tagliari, O40, se juntará amanhã na SKYULTRA com uma longa fila de medalhistas em busca de mais!


“Embarcamos na última segunda-feira para Portugal e estamos muito otimistas para busca do bicampeonato, onde o desempenho de cada um será muito importante, percebemos isso em 2023, manter a equipe unida e buscando este grande objetivo. Também me preparei muito para ir em busca da medalha individual, então vamos em busca com muita garra e alegria.” — comentou Jasieli.


Será a 3ª vez que Jasieli representa o Brasil em um campeonato mundial.


SKYULTRA, com 55 km de extensão e 3.600 m de subida vertical, acontecerá no sábado, 13 de abril, com a Zela Ultra Marathon.

O paulista José Virginio é o capitão do time e fará sua estreia no Mundial Master. © JVM

O capitão do time 2024 é o paulista José Virgínio, O45, que também competirá amanhã na SKYULTRA. É a 2ª vez que o atleta representa o Brasil no skyrunning, tendo competido no Campeonato Mundial de Skyrunning 2022 na Itália.


A pedido popular, também foi incluída esse ano a disciplina SKY: a Zela SkyRace®, de 37 km de extensão com 2.500 m subida vertical no domingo, 14 de abril.

César Picinin tem sede de conquista pelo bicampeonato do Brasil. © Ramon Ricardo

O minero César Picinin, O40,integra a seleção brasileira mais uma vez em busca do ouro:


“Pela 3ª vez representando a seleção brasileira de skyrunning, a 2ª no Master e tendo a honra de fazer parte do time campeão mundial master 2023, espero entregar a melhor performance possível e ajudar ao time na busca de mais um grande resultado!” — comentou César.

O mineiro Ederson Nunes Campeonato Mundial Master de Skyrunning, enfrentará a SKY. © JaraguáSky

Japão e Portugal também estão enviando grandes equipes. Uma batalha de dois dias de skyrunning intenso para esses corredores mais maduros é uma ocasião para testar seu desempenho contra rivais da mesma faixa etária.


O mineiro Ederson Nunes está de volta à seleção brasileira pela 2ª vez:


“Já passado o efeito eufórico da primeira participação, agora com uma boa orientação e um período de treinamento melhor, tenho convicção que neste Mundial, poderei colocar em prática o que nos treinos foi exigido. As expectativas são as melhores e o grupo muito equilibrado, suporte técnico com profissionais competentes e presentes. Vamos representar a nação brasileira e defender o título. Literalmente pra cima!” — comentou Ederson.

Rita Fernandes disputará na SKY no domingo. © AFLX

Outra atleta que está de volta à seleção brasileira pela 2ª vez é a baiana Rita de Cássia Fernandes, O55:


“Estou com pensamento bem positivo, e boas expectativas para mais um mundial que vamos fazer bonito. Juntos vamos trazer o título.” — comentou Rita.

O técnico Ramiro Kramer faz sua grande estreia com a seleção brasileira de skyrunning. © RK

A Skyrunning Brazil recebeu um reforço de peso em 2024 com a entrada de mais técnicos para os Campeonatos Mundiais, com muito orgulho e trabalho de excelência o gaúcho Ramiro Kramer tem conduzido a melhor preparação para os atletas do time master.


O técnico comenta: “A seleção brasileira skyrunning master está preparada para ir em busca do bicampeonato por equipes e da almejada medalha individual, pela primeira vez. Todo o time — atletas e equipe técnica — vem trabalhando arduamente para alcançar esses objetivos. O time está em total sintonia e pronto para largar como uma verdadeira equipe amanhã e domingo. Contamos com boas energias de todos os brasileiros para que possamos representá-los da melhor forma!”

Elizabete Prado, Marino Giacometti e Ramiro Kramer na cerimônia de abertura. © RK

Recém chegada do Campeonato Mundial de SkySnow na Itália, a mineira Elizabete Prado, O45, integra pela 3ª vez a seleção brasileira, tendo também participado do time no Campeonato Mundial de Skyrunning 2022, na Itália.

João Paulo Queiroz, ISF Portugal, com a delgação brasileira. © RK

João Luis QueirozPresidente do membro da ISF Portugal, FCMP, dá as boas vindas ao time brasileiro.


E agora chegou o grande dia! Hora de torcer muito pelo Brasil neste fim de semana.

CAMPEONATOS ISF


Apresentando os eventos…


Desde as primeiras corridas extremas em 1992, o primeiro Campeonato Mundial em 1998 e a introdução da Skyrunner® World Series em 2004, o skyrunning cresceu e se tornou um esporte de renome mundial governado pela Federação Internacional de Skyrunning desde 2008. Mais recentemente, Campeonatos Mundiais SkySnow e Master foram introduzidos. O esporte é praticado em mais de 65 nações e conta com adeptos de 126 países.

Patrocinador Principal

Parceiros

Realização

Mídias parceiras