Copy
View this email in your browser

O fogo originou uma das maiores tragédias socioambientais já vistas no Pantanal. Causados pelo homem, os incêndios que atingiram a região nos últimos anos trouxeram impactos que perduram até hoje.  
 

Este ano, o número de focos no Pantanal foi relativamente menor em comparação aos anos anteriores. Apesar das planícies estarem secas de uma forma geral, o clima foi determinante para a redução no número de focos, com a vinda de chuvas atípicas principalmente no mês de agosto.  As brigadas voluntárias distribuídas pelo território também tiveram papel fundamental na redução deste número.
 

Ao fim deste ano, serão 23 brigadas formadas com participação direta da Ecoa, totalizando mais de 50 brigadas em comunidades e fazendas espalhadas pelo Pantanal. 

Em diversos relatos recebidos pela Ecoa nos últimos meses, os brigadistas se mostraram fundamentais para a contenção de incêndios quando os focos ainda eram pequenos. Pela proximidade e conhecimento da região, foram os primeiros a identificar os focos, alertaram outros órgãos de combate e agiram antes que o fogo se alastrasse.  
 

Além do combate direto às chamas, os heróis do Pantanal contra o fogo também agem de forma preventiva. Ao promover educação ambiental no local onde vivem, são agentes de transformação em suas comunidades.  

Conheça o trabalho dos heróis do Pantanal!

#EmDefesaDaVida

Twitter
Facebook
Website
Instagram
Ecoa - Ecologia e Ação
Copyright © 2022 | Todos os direitos reservados

Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Ecoa - Ecologia e Ação · Rua 14 de Julho, 3169, Centro · Campo Grande, MS 79002-333 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp